Amarante, Baião e Marco de Canaveses vão estar no caminho da terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. Desta vez, a ARC Sport vai contar com cinco equipas, assinalando o regresso ao CPR do campeão açoriano Ruben Rodrigues, e também o retorno à casa de Aguiar da Beira de Paulo Caldeira, que se juntam a Pedro Almeida, Paulo Neto e Ernesto Cunha, todos eles aos comandos de cinco Skoda Fabia.
Depois de uma excelente entrada no CPR 2024, Ruben Rodrigues regressa dos Açores ao território continental para disputar o Rali Terras d’Aboboreira, contando de novo com o experiente António Costa no banco do lado.
“Este para mim é um rali totalmente novo, contando, no entanto, com a experiência e o conhecimento do António Costa, o que não deixa de ser uma mais-valia, tal como este Fabia RS. As classificativas são muito técnicas e exigentes, e a prova conta com uma lista de inscritos fantástica, recheada com pilotos com experiência WRC. Com as sempre excelentes afinações da ARC Sport, vamos ver se estarei à altura do carro, tentando fazer uma prova em crescendo, descobrindo a nossa competitividade”, disse Ruben Rodrigues.
Pedro de Almeida volta a contar com Mário Castro como navegador para a terceira prova do CPR, esperando retomar os bons resultados.
“Estamos com uma grande expetativa e queremos que a prova comece para dar sequência ao que de bom fizemos no (para nós curto) Rali do Algarve. Tenho de volta o Mário Castro, fizemos um breve teste com o carro e ficaram boas sensações, que queremos confirmar neste Rali Terras D’Aboboreira”, afirmou Pedro Almeida.
Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro querem continuar a somar resultados positivos para o campeonato deste ano.
“Este é um rali com troços giros e bastante simpáticos, onde vamos tentar andar perto dos lugares da frente, como é habitual. Conquistar mais pontos para o campeonato e tentar manter o quarto lugar do CPR é o nosso objetivo”, concluiu Paulo Neto.
Ernesto Cunha e Rui Raimundo continuam entusiasmados com a sua evolução aos comandos do Skoda Fabia, sendo que por terras d’Aboboreira há que manter a dinâmica.
“Temos estado num bom ritmo de evolução e pretendemos continuar a evoluir de prova a prova, nesta que é para nós uma nova categoria. Queremos participar nesta prova com calma e concentração, mas também com o foco necessário para manter a nossa dinâmica”, disse Ernesto Cunha.
De regresso à ARC Sport vai estar Paulo Caldeira desta vez acompanhado por Ricardo Faria.
“É o regresso a uma casa onde já fui feliz. Este vai ser para mim mais um rali de adaptação, desta vez ao carro e ao navegador, com quem nunca fiz sequer qualquer teste. O Skoda é um carro em que confio e do qual espero bastante. Depois de cerca de um ano de paragem, estou feliz pelo regresso à ARC Sport que, tecnicamente e em termos pessoais, são do melhor que há”, concluiu Paulo Caldeira.
Para a casa de Aguiar da Beira este é mais um desafio importante e com uma mão cheia de concorrentes cheios de legitimas aspirações.
“Estamos preparados para proporcionar todas as condições às nossas equipas. Este é um rali que conta com pilotos muito competitivos, onde esperamos contribuir para êxito que todos desejam. Estamos confiantes!”, disse Augusto Ramiro.
O Rali Terras d’Aboboreira conta com sete especiais de classificação que se desenrolam na próxima sexta-feira e sábado.