Prolama-NovasEnergias-02

Prolama regressa às Novas Energias no Azores Eco Rallye

A Prolama aposta na continuidade do seu projecto PEP – Prolama Electric Power em 2024, regressando ao Campeonato de Portugal de Novas Energias no Azores Eco Rallye, depois de estar ausente na primeira prova do ano realizada em Oeiras, por sobreposição de datas com outras competições da equipa. Com um longo percurso no desporto automóvel, a Prolama ao cumprir os seus 30 anos de actividade, volta a apoiar as Novas Energias, com o orgulho natural de poder contribuir para o desenvolvimento desta nava vertente do desporto automóvel. Sempre focada na sustentabilidade, o programa “Prolama Green Team” continua a ter no meio ambiente um elemento que justifica esta iniciativa, e vem reforçar a responsabilidade da empresa/equipa no apoio a esta nova vertente competitiva que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting decidiu instituir.

Tendo como parceiro a Consilcar, destacada empresa no panorama da comercialização de automóveis eléctricos, o projecto vai ter o seu arranque no Azores Eco Rallye, com a participação de Carlos Silva e Sancho Ramalho aos comandos de uma nova aposta da Consilcar; o BMW i3. Com Sancho Ramalho a assumir a navegação, Carlos Silva enfrenta mais um enorme desafio, confirmar o bom desempenho do Rally da Madeira do ano transacto, conforme o piloto referiu: “Estamos de regresso ao campeonato das Novas Energias e a aposta do projecto Prolama/Consilcar, continua a ser o mesmo; dignificar esta competição e desenvolver ferramentas para que a visibilidade do projecto seja uma constante.”

“A chegada a tempo inteiro do Sancho Ramalho enche-nos de orgulho, mas transporta uma enorme responsabilidade. Sabemos que a competitividade do campeonato é agora maior, e temos orgulho de fazer parte desse processo, por isso queremos iniciar bem este Azores Eco Rallye. Quero agradecer ao Sancho a disponibilidade para ingressar na nossa Equipa, sabendo que a sua experiência e competitividade vai ser muito importante para o projecto. Sei que a minha experiência na disciplina é ainda muito curta, mas estou motivado para ultrapassar as dificuldades deste processo. Por fim um agradecimento especial à Consilcar / Prolama, aos novos Patrocinadores que apostaram em nós, e a todos os que continuam a apoiar esta nossa presença”, concluiu Carlos Silva.

Por sua vez, Sancho Ramalho vai estrear-se em provas nos Açores, e está consciente das dificuldades das estradas da ilha de S.Miguel, e de uma prova que este ano integra o Campeonato internacional FIA, conforme referiu: “Vamos iniciar a nossa participação no campeonato com todo o empenho, dedicação  e muita vontade de obter um bom resultado não só nesta prova, mas em todo o campeonato. Pelos relatos que ouvi, o rali do ano passado foi muito competitivo e com troços difíceis. Vai ser a minha estreia nos Açores, mas espero ultrapassar todas as dificuldades e estar entre os primeiros. Esta será a forma ideal de agradecermos à Equipa e a todos os nossos Patrocinadores.”

Como foi referido, o Azores Eco Rallye está este ano pela primeira vez integrado no Campeonato Internacional Fia para as Novas Energias, e disputa-se nas estradas da Ilha de S. Miguel em locais icónicos e mundialmente conhecidos. O rali termina com uma Street Stage na Avenida do Mar em Ponta Delgada, depois de ter cumprido cerca de 403 km de percurso, dividido pelos 3 dias de competição dos quais 267 km serão de sectores selectivos.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

  • Novos modelos (100%, 4 Votes)
  • Notícias do mercado automóvel (0%, 0 Votes)
  • Ensaios (0%, 0 Votes)
  • Motociclos (0%, 0 Votes)
  • Desporto (0%, 0 Votes)

Total Voters: 4

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!