A Tesla continua a procurar cativar o mercado com modelos de nova geração nomeadamente o novo Tesla Model 3 Performance, um modelo que a marca de Elon Musk apresenta com a capacidade de ir mais rápido maximizando o controlo num Tesla capaz de debitar uma potência de 460 cavalos de potência.
Dotado do motor Performance da geração mais recente — o mais potente alguma vez instalado no Model 3, permitindo alcançar 0-100 km/h em apenas 3,1 segundos —, este novo Tesla Model 3 propõe uma condução ultra-responsiva e particularmente suave, com o novo sistema de amortecedores adaptativos, que mantém o Model 3 plantado em curvas ou lombas.
Os bancos desportivos ventilados dispõem de apoios melhorados para manter o condutor numa posição perfeita de condução, confortável e no respectivo lugar, num modelo que propõe entre outras novidades um Modo de Pista atualizado, capaz de personalizar o equilíbrio da manobrabilidade, os controlos de estabilidade e a travagem regenerativa através de uma interface de utilizador atualizada.
Deste modo, a Tesla desafia os seus potenciais clientes com este novo modelo a que possam explorar funcionalidades de desempenho exclusivas, nomeadamente um novo sistema de amortecedores adaptativos que prometem manter o Model 3 Performance bem assente na estrada, para que possa enfrentar, com confiança, curvas a qualquer velocidade com o máximo controlo e conforto.
Ainda a propósito do renovado Modo de Pista, reclama a capacidade de calibrar os controlos adaptativos da suspensão, do chassis e do grupo motopropulsor para proporcionar mais controlo ao volante. Ao conduzir em pista, o condutor poderá assim personalizar o equilíbrio, o controlo de estabilidade e a travagem regenerativa precisamente ao seu gosto.
Dotado de uma aerodinâmica avançada, com os painéis dianteiro e traseiro, mas também o difusor traseiro e o spoiler em fibra de carbono a trabalhar em conjunto para reduzir a resistência aerodinâmica e melhorar o equilíbrio de elevação a alta velocidade, Este novo Tesla Model 3 Performance surge dotado de jantes Performance forjadas, a permitirem rodas leves e escalonadas capazes de proporcionar uma resposta em curva mais precisa e maior tração à saída das curvas, sendo também otimizadas para maior autonomia e conforto.
E porque a maior capacidade dinâmica impõe também cuidados específicos no capítulo dos travões, a Tesla propõe travões Performance, nos quais os rotores, as pinças e as pastilhas de maior dimensão desenvolvem mais potência de travagem e uma travagem consistente a todas as velocidades.
Para o chassis Performance, as molas, os amortecedores, os casquilhos e as barras estabilizadoras Performance proporcionam um chassis mais capaz com o máximo conforto de condução.
Depois, bancos desportivos ventilados, equipados com um reforço melhorado e uma posição de condução mais profunda e envolvente, prometes uma posição confortável a bordo de um modelo no qual até a decoração mereceu particulares cuidados, com uma decoração leve em fibra de carbono e um padrão de tecido requintado, exclusivos do Model 3 Performance.
Restará referir que este modelo estará disponível em três variantes, nomeadamente na versão Performance, com uma autonomia de 528 Km (WLTP), tração integral e uma aceleração de 0-100 km/h em 3,1 segundos, ainda a versão Long Range com 629 Km de autonomia (WLTP) e uma aceleração de 0-100 km/h em 4,4 segundo, e, por último, uma versão de tração traseira, com uma autonomia de 513 Km (WLTP) e claramente mais lento, com uma aceleração de 0-100 km/h em 6,1 segundos (WLTP).
Restará dar conta que este novo Tesla Model 3 Performance irá começar a chegar aos clientes portugueses já no próximo mês de Maio, com preços a começarem nos 55.990 euros.