Search
Close this search box.
logo_lusomotores
JoaoFerreira-Baja_de_Lagos

Baja de Lagos levou a emoção do TT ao barlavento algarvio

Terminou com as vitórias de João Ferreira nos automóveis, de Martim Ventura nas motos, ainda de João Vale nos quads e de Pedro Pinha nos SSV mais uma edição da Baja de Lagos, prova que permitiu o regresso das competições de todo-o-terreno ao barlavento algarvio a qual teve o seu epílogo com o terceiro e último dia de competição marcado por sol mas também alguma chuva.

Martim Ventura (Husqvarna) confirmou a boa forma do fim-de-semana, voltando a ser o mais rápido no setor seletivo, bisando assim a vitória na prova algarvia. Logo a seguir em termos classificativos ficou António Maio (Yamaha) e Bruno Santos (Husqvarna), que suplantou Micael Simão (Gas-Gas). Bernardo Megre (Kawasaki) foi o mais rápido nas TT1.

Nos quads, João Vale voltou a ser o mais rápido no setor seletivo e confirmou assim o triunfo na Baja de Lagos, sendo seguido por Tiago Jorge Gomes (KTM) e Tiago Teixeira (Yamaha). Já nos SSV, a luta pela vitória foi intensa entre os três primeiros classificados do dia de ontem, com Pedro Pinha/Joaquim Dias (Can-Am) a levar a melhor sobre Nelson Caxias/João Rodrigues (Can-Am) por meros 7.8 segundos, seguindo-se Sérgio Baptista, também em Can-Am. Nota também para Pedro Santinho Mendes/Duarte Santos que foram os mais rápidos no setor seletivo, vingando assim o azar da véspera.

Quanto aos autos, avizinhava-se uma grande luta entre o Can-Am T3 de João Dias/João Miranda e a Toyota de Tiago Reis/Valter Cardoso, havendo também a expectativa se João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini) conseguiam recuperar a desvantagem do primeiro setor seletivo.

O campeão nacional conseguiu passar para a liderança virtual da prova, mas seria forçado a parar ao quilómetro 135. Por outro lado, João Ferreira vinha a ser o mais rápido em todos as cronometragens parciais e viria a suplantar João Dias por 3.6 segundos. O pódio foi fechado por Francisco Barreto/Carlos Silva (Toyota), à frente dos primeiros T4, a dupla Gonçalo Guerreiro/José Sá Pires (Polaris).

Nota ainda para os azares de Armindo Araújo/Pedro Ré e Bernardo Sousa/Hugo Magalhães, duas duplas que vinham a exibir um bom andamento e que não conseguiram concluir a prova como por certo gostariam.

Quanto às categorias, nos T1 a vitória pertenceu a Miguel Casaca/João Luz (Volkswagen), nos T2 venceram Tomás Gameiro/António Saraiva (Toyota), nos T8 Cláudio Carapeta/Sérgio Inocêncio (Bowler) e nos T9, Sérgio Mourato/José Pereira (Nissan). Entre as senhoras, a mais rápida foi Maria Luís Gameiro (Mini).

A Baja de Lagos 2024 foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, tendo também o selo de Ecoevento da Algar. A prova contou com o apoio do Município de Lagos e ainda dos seus congéneres de Aljezur, Monchique, Portimão e Silves.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!