Na sequência do acidente que provocou ao tentar forçar a ultrapassagem a Pierre Gasly, o seu companheiro de equipa na Alpine, Esteban Ocon pode ter o seu lugar em perigo na escuderia do construtor gaulês, isto porque Bruno Famin, o líder máximo da Alpine, veio de imediato classificar aquele acidente entre os seus dois pilotos como “algo inadmissível”, podendo mesmo Famin, segundo a emissora britânica Sky Sports, afastar o piloto francês da escuderia já no próximo Grande Prémio do Canadá, dentro de duas semanas.
O acidente entre Ocon e Gasly, à entrada para o túnel na primeira volta do Grande Prémio do Mónaco, por pouco que não retirou os dois carros da Aline da prova monegasca, tendo o carro de Ocon saltado sobre a roda da frente do lado direito do monolugar de Gasly, acabando por ficar danificado ao bater no solo após o salto. Já o carro de Pierre Gasly, ainda que danificado na asa dianteira, pôde beneficiar da paragem que se verificou na corrida devido ao acidente entre os dois Haas e o Red Bull de Sergio Perez e acabou por ficar em prova, tendo mesmo terminado entre os pontos no final da corrida no circuito do principado.
Certo é que durante o período de tempo em que a corrida esteve parada no Mónaco, Bruno Famim mostrou-se muito agastado, tendo garantido publicamente que Ocon irá sofrer as consequências da manobra imprudente que realizou. Por isso ou não, a verdade é que a mesma Sky Sports acabou por dar conta de diálogos mantidos entre o líder da Alpine e Jack Doohan, o jovem australiano de 21 anos que é piloto reserva da Alpine. Doohan é filho de Mick Doohan, piloto que venceu cinco vezes o título mundial de MotoGP, entre 1994 e 1998.