Porque em equipa que ganha também se mexe quando há que melhorar e continuar a vencer, a Toyota resolveu reforçar muitos dos aspectos-chave do popular Yaris Cross, com base nas qualidades que valeram ao SUV compacto o título World Urban Car, entre muitos outros prémios que lhe foram atribuídos durante o seu primeiro ano de venda.
Foi assim submetido a um primeiro “facelift”, um conjunto de melhorias que se concentra nas principais opções que são determinantes para os clientes do segmento em que este modelo se insere, procurando com isso a Toyota garantir que o Yaris Cross mantém o seu apelo geral ao comprador.
Desde a sua sua chegada ao mercado em 2021, este crossover urbano estabeleceu-se rapidamente como um concorrente forte e altamente competitivo no mercado europeu do segmento B-SUV, sem dúvida em rápido crescimento, assumindo mesmo a posição de líder no seu segmento até à data este ano.
Com este facelift, o novo Yaris Cross procura oferecer um desempenho mais forte e gratificante a partir do seu motor elétrico híbrido, visando permitir uma condução mais segura e fácil com os mais recentes sistemas de segurança e assistência ao condutor Toyota T-Mate.
Pretende ainda este renovado Toyota Yaris Cross permitir uma experiência de usuário totalmente digital, tendo sido “retocados” detalhes de estilo que realçam ainda mais o seu estilo urbano moderno.
A introdução de melhorias neste Yaris Cross vem completar uma revisão da gama de automóveis pequenos da Toyota com o novo Aygo, numa estratégia alargada pelo construtor nipónico a uma nova e poderosa família Yaris, juntamente com o hatchback e o GR Yaris de elevado desempenho.