O piloto português António Félix da Costa, em Porsche, garantiu este sábado mais uma vitória na Fórmula E, a terceira nas últimas quatro corridas e a segunda consecutiva, superando o neerlandês Robin Frijns (Envision), que terminou na segunda posição, mas também o francês Jean-Eric Vergne (DS), piloto que subiu ao último degrau do pódio ao ficar a 1s44 de Félix da Costa.
António Félix da Costa ascendeu assim a uma posição de her dentro da Porsche, isto depois de ter vencido em Berlim, depois em Xangai e agora na primeira corrida da dupla de Portland, onde levou o seu Porsche 99X Electric à vitória, conquistando a sexta vitória da temporada para o inovador carro de corrida elétrico desenvolvido em Weissach.
Graças a este triunfo no Portland International Raceway, a Porsche surge na defesa da liderança do troféu de construtores, à frente da Jaguar e da Nissan, depois daquela que foi a décima vitória no E-Prix da TAG Heuer Porsche Formula E Team.
Sobre este sucesso, António Félix da Costa teve oportunidade de se pronunciar sobre uma vitória que, disse, a equipa já merecia: “Foi um dia louco. Conseguimos a nossa terceira vitória nas últimas quatro corridas – uma sequência incrível. Foi uma corrida caótica, mas lidámos com ela de forma brilhante. A nossa estratégia funcionou perfeitamente. Tivemos um pouco de sorte no final, mas estávamos no lugar certo quando foi preciso. Merecemos esta vitória.”
O programa desportivo do ePrix de Portland prossegue este domingo com a segunda corrida do fim-de-semana em que Félix da Costa pretenderá dar continuidade às boas prestações agora conseguidas.