Esteban Ocon

Esteban Ocon sai da Alpine no final da época

O piloto francês de Fórmula 1 Esteban Ocon já sabe que não irá continuar ao serviço da Alpine após o final da presente temporada de Fórmula 1.

Após ter estado em destaque pela negativa ao ser protagonista de um acidente no último Grande Prémio do Mónaco, quando saltou sobre o carro do seu companheiro de equipa Pierre Gasly, acabando por ser obrigado a abandonar e quase levar Gasly também ao abandono, Ocon foi fortemente criticado pelo líder máximo da escuderia francesa, Bruno Famin, tendo surgido o rumor que indicava que o piloto poderia ser substituído no alinhamento da Alpine para o GP do Canadá. Agora, porém, Ocon deverá alinhar em Montreal, no circuito Gilles Villeneuve, mas o seu destino no seio da Alpine está traçado.

Curiosamente, Esteban Ocon foi o único piloto a dar uma vitória à Alpine na Fórmula 1, em 2021 no Grande Prémio da Hungria, naquela que foi também a sua primeira vitória na categoria rainha do desporto automóvel. Depois disso, porém, Ocon, tal como a Alpine, foram perdendo terreno para com os seus adversários diretos ocupando este ano o 16º lugar no Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 com apenas um ponto.

Quanto ao futuro, Esteban Ocon está para já sem lugar no alinhamento da Fórmula 1 para a próxima época, embora alguns rumores apontem como possível que o piloto francês venha a rumar à Haas. Já para o seu lugar na Alpine é apontado o nome do jovem piloto australiano de 21 anos, Jack Doohan, ele que é filho de Mick Doohan, pentacampeão de MotoGP entre 1994 e 1998.

M.F.R.

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!