OpelFrontera-5

Opel prepara a chegada do novo Frontera também 100% elétrico

Apresentado em Istambul pelo CEO da Opel, Florian Huettl, foi já dado a conhecer o novo Opel Frontera um SUV que recupera um nome de sucesso na marca alemã e que estará disponível no futuro com sete lugares e também com uma versão 100% elétrico. As primeiras imagens foram divulgadas pela Opel revelando o novo Frontera na condição de um SUV compacto, espaçoso e confortável, para os fãs de atividades ao ar livre e para as famílias

Em Istambul, o CEO da Opel, Florian Huettl, em conjunto com Mark Adams, Vice-Presidente de Design, e Tobias A. Gubitz, Vice-Presidente Sénior de Produto e Preço, apresentaram o novo Opel Frontera a uma audiência internacional e a inúmeros jornalistas, logo no ano que a Opel celebra 125 anos de produção automóvel. E como frisou Florian Huetl, a Opel procurou, “avançar sempre, oferecendo aos clientes uma mobilidade inovadora e prática.”

Indo ao encontro daquela realidade destacada pelo CEO da Opel, este novo Opel Frontera vem para fazer uma afirmação forte a este respeito, apresentando-se como um modelo “altamente flexível, espaçoso e eletrificado”, com a ambição de poder conquistar novos grupos de clientes.

Durante a apresentação, a marca alemã também anunciou que o novo Opel Frontera não terá apenas espaço para cinco pessoas devendo estar disponível como um veículo de sete lugares. Esta versatilidade vem permitir ao novo Frontera as condições ideiais para transportar a equipa, os amigos ou toda a família.

Em todas as variantes, a Opel promete para este novo Opel Frontera um visual robusto e muitas funcionalidades práticas de série. Depois, desde logo com um design marcante, o novo Opel Frontera surge com a capacidade de se destacar de imediato, e em qualquer variante ostentando o novo emblema Blitz da Opel no centro do Opel Vizor.

Os proeminentes guarda-lamas e embaladeiras, bem como o atraente pilar C, sublinham o seu carácter robusto. A estética moderna com foco no essencial continua no interior. O condutor e os passageiros têm à sua frente um cockpit com um volante de novo design e dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas. O Frontera também oferece muitas funcionalidades práticas de série, incluindo a inovadora estação para smartphone.

A adequação às viagens é uma prioridade máxima para o novo Frontera. Na frente, o condutor e o passageiro podem, se desejarem, sentar-se nos novos bancos patenteados Intelli-Seats com uma ranhura no meio que alivia a pressão no cóccix. Na bagageira podem ser guardados mais de 450 litros de bagagem, sendo que com os bancos rebatidos esta capacidade aumenta até 1600 litros.

E quem quiser passar a noite ao ar livre pode simplesmente encomendar o novo Frontera com barras de tejadilho opcionais e uma tenda com escada especialmente concebida para o SUV. Depois de chegar ao seu destino, o Frontera pode transportar até 240 quilos no seu tejadilho.

O CEO da Opel, Florian Huettl apresentou em Istambul o novo Opel Frontera.

No capítulo da motorização, e mantendo o foco no essencial, o novo Opel Frontera estará disponível com dois conceitos de propulsão, duas versões, fácil de encomendar, intuitivo, acessível e focado no essencial, desde a escolha da unidade de propulsão até às opções de equipamento e ao processo de encomenda.

Disponível como híbrido
ou totalmente elétrico

O novo Frontera está disponível como híbrido com tecnologia de 48 Volts ou como veículo puramente elétrico. No primeiro caso, o Opel Frontera Hybrid dispõe de um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 74 kW (100 cv) desenvolvido especificamente para utilização híbrida. Este funciona em combinação com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades eletrificada, pelo que o consumo de combustível e as emissões de CO2 são significativamente inferiores aos de um modelo com motor convencional. Para além disso, o Frontera Hybrid também estará disponível com um motor 1.2 turbo de 100 kW (136 cv).

Já os clientes da Opel que pretendam viajar localmente sem emissões poderão encomendar em breve o Frontera Electric – elétrico a bateria – com uma autonomia de mais de 300 quilómetros (de acordo com a norma WLTP). Com a versão de longo alcance, o novo Frontera Electric poderá percorrer até cerca de 400 quilómetros (WLTP) sem parar para carregamento.

E se em termos de motorizações as opções prometem ser claras, também as versões de equipamento do Frontera são igualmente claras para os clientes. O modelo recém-chegado estará disponível como Frontera, numa versão já amplamente equipada, ou como Frontera GS, esta variante equipada com sistemas como o infotainment multimedia com um ecrã tátil a cores de 10 polegadas e navegação, bem como uma câmara de visão traseira. Os clientes do Frontera podem personalizar ainda mais o seu veículo com dois packs opcionais.

A Opel também está a tornar o processo de compra do novo Frontera mais intuitivo e fácil. As páginas de produto estão otimizadas para o tamanho de qualquer dispositivo móvel, permitindo que os utilizadores apenas tenham de percorrer a página e clicar. No futuro, poderão comprar o veículo num processo totalmente online a partir do seu sofá ou, no passo seguinte, no seu concessionário local.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

  • Novos modelos (100%, 4 Votes)
  • Notícias do mercado automóvel (0%, 0 Votes)
  • Ensaios (0%, 0 Votes)
  • Motociclos (0%, 0 Votes)
  • Desporto (0%, 0 Votes)

Total Voters: 4

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!