Com 46 pares de golfistas, foi realizada no campo de golfe Quinta do Peru Golf & Country Club, em Sesimbra, a segunda etapa do circuito Audi quattro Cup, um circuito promovido pela Audi que atrai participantes entusiastas da modalidade de várias regiões, através do qual a marca estreita a sua relação com os participantes e reforça a imagem da Audi como uma marca premium que valoriza e investe nos seus clientes e potenciais clientes.
Paralelamente à competição acaba por ser num ambiente informal que a Audi promove os seus melhores modelos, pelo que foram a campo o Audi A4 allroad, o Audi Q3 TFSIe, o Audi A7 TFSIe, o Audi A5 Cabriolet e o Audi Q8 e-tron. A escolha do campo de golfe Quinta do Peru destaca-se pela sua localização, pela qualidade e pelo desafio que oferece aos jogadores, contribuindo para o prestígio e a competitividade do torneio.
O formato da competição é jogado em greensomes stableford, onde as equipas de dois jogadores jogam alternadamente após escolher o melhor shot inicial. A equipa de Fernando Sobral e Fernando Guerra, que liderou a classificação, com 46 pontos, partilhou que “participar neste circuito é uma honra e sendo um torneio premium, vencer é um privilégio e uma alegria tendo em conta o nível das equipas”.
Para Fernando Sobral o objetivo na final nacional é “competir e sonhar para conquistar o título de par vencedor e fazer parte da história deste reconhecido circuito”.
O circuito Audi quattro Cup Portugal integra a prova jogada internacionalmente, que é um dos maiores circuitos de torneios de golfe amador do mundo. Fundada em 1991, a competição envolve cerca de 70 mil participantes anualmente em 38 países. Este ano, em Portugal, a fase de apuramento do circuito começou no dia 25 de maio, no Oporto Golf Club, e terminou no dia 21 de junho, na Quinta do Peru Golf & Country.
Para Alexandre Pina, Head of Advertising & Promotion Audi (SIVA | PHS), o balanço até ao momento “não podia ser melhor!”
“A adesão por parte dos nossos Concessionários e Clientes foi total, tivemos inclusivamente de rejeitar algumas inscrições pois, em ambas as etapas, atingimos rapidamente o número máximo de inscrições. O feedback que tivemos dos jogadores foi fantástico e, acima de tudo, esse é o nosso principal objetivo: que a Audi possa proporcionar uma fantástica experiência, quer seja no Audi quattro Cup, ou ao volante de um dos nossos modelos”, disse.
A final do circuito, dia 29 de junho, no campo de golfe Onyria Quinta da Marinha, irá determinar os representantes nacionais e as expectativas são elevadas.
“Que tenhamos mais um excelente dia de golf, com um bom nível competitivo, até porque a possibilidade de disputar a final Mundial em Omã, de 14 a 19 de novembro de 2024, é muito aliciante, mas acima de tudo que todos os jogadores vivam uma experiência para recordar”, confidenciou Alexandre Pina, Head of Advertising & Promotion Audi (SIVA | PHS) na antevisão de uma competição para a qual motivos não faltam para o empenho total dos 80 jogadores que irão disputar o título.