IMG_4943

BYD Seal U EV e BYD Seal U DM-i já estão disponíveis em Portugal

Apresentadas na passada sexta-feira, 12 de julho, já estão disponíveis no mercado luso as duas novas variantes do BYD Seal U, um SUV do segmento D revelado na versão 100% elétrica – BYD Seal U EV –, mas também na versão equipada com tecnologia PHEV híbrida plug-in – BYD Seal U DM-i –, duas versões deste novo SUV do segmento D que transportam características capazes de lhe permitirem uma boa prestação no mercado. Para início de conversa, o BYD Seal U EV, com uma autonomia de até 500 kms, chega com um preço a partir dos 42.290 euros, ao mesmo tempo que o BYD Seal U DM-i é colocado no mercado em Portugal a partir de 40.169 euros.

Dando continuidade a uma carreira comercial da marca impressionante também em Portugal, com os seus diversos modelos a garantirem uma aceitação inegável por parte do público, a BYD, cujos responsáveis durante a apresentação deste modelo reafirmaram a meta dos 10 milhões de unidades comercializadas até ao final do corrente ano a nível global, para um construtor sem dúvida ambicioso em relação à prestação nomeadamente junto do mercado europeu. Para tal, a instalação de uma fábrica na Hungria já confirmada e mais duas fábricas na Europa até 2030, serão instrumentos determinantes para a concretização dos objectivos da BYD.

De regresso ao novo BYD Deal U agora apresentado e que o LusoMotores teve a oportunidade de conhecer de perto, uma primeira referência para a denominação U referente a “Utility” com a qual o construtor quer dar ênfase à capacidade versátil da utilização deste SUV proposto com um habitáculo espaçoso, prático e confortável, combinado com uma estética elegante, valor excecional e especificações elevadas de série. Para além disso, e porque estamos a falar de um SUV que se posiciona como um modelo premium, nomeadamente pelos materiais utilizados no habitáculo e pela tecnologia avançada disponível, o BYD Seal U oferece materiais de alta qualidade e tecnologia avançada em termos de segurança, conetividade e bem-estar.

Depois do BYD Seal, modelo que no início do ano mereceu mesmo a nomeação de Carro do Ano Volante de Cristal para o mercado luso, e também após o BYD Dolphin, este BYD Seal U agora apresentado é o mais recente modelo da série Ocean da BYD, concebido de acordo com a linguagem de design “Ocean Aesthetics” da marca. Estamos assim perante um SUV em que se destaca a secção dianteira em forma de X, com um design arredondado e curvo, com os conjuntos ópticos em forma de U a criarem uma identidade própria, exclusiva da série Ocean.

As dimensões generosas do BYD Seal U, com um comprimento de 4775 mm e uma distância entre eixos de 2765 mm, explicam o generoso espaço interior num SUV que marca a sua presença com uma imagem robusta apoiada por detalhes importantes como as jantes de 19 polegadas. E se alguém precisar de um pequeno “empurrão” para a decisão de compra, a BYD propõe neste momento uma campanha que está em curso até ao final do mês e que resulta na oferta de uma Wallbox na compra do Seal U.

BYD Seal U EV…
um elétrico familiar

Olhando para cada uma das opções agora apresentadas em redor do BYD Seal U começamos por dar uma atenção particular à variante EV, um SUV 100% elétrico de cinco lugares do segmento D, concebido para responder às necessidades de quem procura um veículo familiar devido ao seu espaço e conforto.

A bateria BYD Blade Battery oferece uma autonomia de até 500km, em ciclos combinados, para modelo que é proposto em dois níveis de equipamento: Comfort e Design.

Assim, na versão Comfort, o BYD Seal U EV equipa uma bateria de 71,8 kWh para uma autonomia até aos 420 quilómetros, com o preço a partir de 42.990 euros. Por seu turno, a variante Design transporta uma bateria de 87 kWh, permitindo uma autonomia de 500km, sendo o preço proposto desta variante nos 45.790 euros.

« de 30 »

BYD Seal U DM-i… híbrido
com 80 km sem emissões

Para o BYD Seal U DM-i, na proposta deste SUV com tecnologia PHEV, o construtor encontrou uma solução que promete uma autonomia de 70 a 80 quilómetros em modo 100% elétrico, dependendo da versão, num veículo que, sendo híbrido, deverá continuar a ser visto como um elétrico.

Em termos práticos, o BYD Seal U DM-i é igualmente proposto em duas versões – Design e Boost – diferentes nos motores e, naturalmente, nos preços. Assim, a versão Design, com tracção integral, transporta dois motores elétricos de alta potência (150kW/201 cv à frente e 120 kW/161 cv atrás) e uma bateria BYD Blade Battery de 18,3 kWh, complementada pelo motor a gasolina de quatro cilindros turbo de 1,5 litros capaz de produzir uma potência de 129 cv. A potência máxima do conjunto ascende a 319 cv com um binário máximo total de 550 Nm, numa versão que chega ao mercado com um preço a partir dos 46.168 euros.

Já na versão Boost, o BYD Seal U DM-i equipa um motor a gasolina de 1,5L com tração dianteira 97 cv de potência, que funciona em conjunto com o motor elétrico de alta capacidade de 145 kW (194 cv). Também neste caso é utilizada uma bateria Blade Battery de 18,3 kWh, idêntica à que é usada na versão Design, mas aqui, na versão Boost, com uma potência total do sistema propulsor de 215 cv e um binário máximo de 300 Nm. Naturalmente, tal como a potência e o binário que descem, também o preço da versão Boost desce, concretamente para os 40.169 euros.

« de 28 »

Consumos reduzidos
para as versões híbridas

A julgar pelas informações adiantadas pelo construtor, e que poderemos confirmar mais tarde num ensaio mais prolongado, o sistema propulsor super híbrido baseado em energia elétrica deste BYD Seal U DM-i, dá prioridade a um consumo de combustível ultrabaixo, a uma experiência de condução silenciosa e suave e a uma potência apontada como excelente.

Este SUV do segmento D promete assim um atrativo consumo de combustível combinado de apenas 0,9 L/100 km para o Boost e 1,2 L/100 km para o Design. Já o consumo elétrico combinado para o Boost é de 21 kWh/km e para o Design de 23,5 kWh/km. O consumo elétrico durante a condução em cidade para o Boost é de 14,5 kWh/100 km e para o Design de 16,1 kWh/100 km.

A ideia da BYD é permitir com o Seal U DM-i uma utilização sem preocupações, sendo possível com a versão Design, com tração às quatro rodas, desfrutar de uma autonomia de condução 100% elétrica de 70 quilómetros (ciclo WLTP), garantindo uma autonomia total de 870 quilómetros. Já a versão Boost, com tração dianteira, promete uma autonomia de 80 quilómetros 100% elétrica para uma autonomia acumulada de 1080 quilómetros, argumentos que colocam este SUV da BYD como um modelo a colocar na nossa lista de compras… e acreditamos que na sua também.

Guilherme Mendes da Cunha

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!