A Prolama, através do seu programa Electric Power, vai dar continuidade à sua participação no Campeonato de Portugal de Novas Energias com a presença no Eco Rally Proença-a-Nova, prova na qual Carlos Silva e Sancho Ramalho irão competir aos comandos do BMW i3 da Consilcar com que venceram a classificação da eficiência energética no Açores Eco Rally, prova da Taça do mundo FIA da especialidade. Também desta equipa estará presente em Proença-a-Nova a dupla formada por Patrícia Carreiro e Paulo Rego, aos comandos de um Dacia Spring.
Quanto a Carlos Silva e Sancho Ramalho, e depois desta dupla ter ficado ausente na primeira prova em Oeiras, regressa agora a Proença com a motivação que lhe é reconhecida, confirmada nas palavras de Carlos Silva: “Este é um Rally muito especial, por tudo o que esta zona simboliza para mim, e estou naturalmente ansioso pela partida para voltar a aferir o nosso desempenho nas selectivas estradas do pinhal interior.”
“Sabemos que a navegação e as características desta prova são sempre difíceis, pelo que temos de continuar focados na melhor forma de cumprir os desafios propostos pela organização. O meu entrosamento com o Sancho continua a evoluir, e será fundamental para os nossos objectivos”, acrescentou ainda Carlos Silva antes de falar sobre a máquina que terão ao dispor nesta prova: “O BMW i3/Consilcar, decorado com a imagem de todos os nossos patrocinadores, foi um bom aliado nos Açores, e irá uma vez mais estar em grande forma para mais um bom desempenho. Quero agradecer o apoio de todos os nossos parceiros, assim como dedicar uma palavra especial à Prolama e ao Sancho Ramalho pela sua disponibilidade e motivação para este nosso projecto.”
Este Eco Rally de Proença é sempre um rali diferente, e Sancho Ramalho não tem dúvida que a dupla da Prolama/Consilcar pode estar num bom lugar no final da prova: “É o regresso das Novas Energias depois de um longo interregno, assinalando também o regresso ao formato das Regularidades habituais no nosso campeonato, com muita navegação e com as médias a serem cumpridas de forma aleatória e com base em figuras e marcos de estrada.”
“Vamos a Proença lutar por um bom resultado e medir ‘forças’ com os nossos adversários. Ainda falta muito campeonato!”, concluiu Sancho Ramalho.
O Eco Rally Proença-a-Nova, realiza-se nos dias 27 e 28 de julho, sendo que no Sábado pela manhã decorrem as verificações técnicas no parque Urbano de Proença, seguindo-se a partida do rali às 14h30 no mesmo local. No final do dia a caravana volta a Proença para o jantar oficial, ficando para o último dia, domingo, os últimos troços do rali, evento que irá terminar de novo no Parque Urbano de Proença pelas 12h30, seguindo-se a cerimónia de pódio.