Transportando o que a Citroen define como o melhor conforto da classe, o novo Citroen ë-C3 propõe, pela primeira vez, as aclamadas Suspensões Citroën Advanced Comfort associadas aos novos bancos Citroën Advanced Comfort. O ë-C3 100% elétrico vai mais longe com zero ruídos e zero vibrações para uma condução sem stress.
Graças ao pack de baterias de 44 kWh que proporciona uma autonomia até 320 km WLTP e um carregamento rápido de 20 a 80% em apenas 26 minutos, em postos de carregamento DC com capacidade de 100 kW, o Citroen ë-C3 é proposto com preços a partir de 23.300 euros com o propósito de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos, com um ë-C3 ainda mais acessível para 2025, com 200 km de autonomia e com preços a partir dos 19.990 euros.
Rico em equipamento, o novo Citroën ë-C3 surpreende com um vasto portefólio de equipamentos, soluções inteligentes, incluindo o novo C-ZEN Lounge, uma abordagem inovadora que reinventa o painel de instrumentos. Concebido desde o início na “Plataforma Smart Car” da Citroën para veículos BEV, o novo ë-C3 estreia o novo design e a nova assinatura da marca.
Em termos práticos, a Citroën propõe-se a desafiar as regras dos automóveis europeus do segmento B com a quarta geração do modelo C3. O ë-C3 100% elétrico oferece o melhor conforto da sua classe, uma experiência elétrica facilitada, um elevado nível de equipamento e uma relação qualidade-preço excecional, num produto fabricado na Europa.
O 100% elétrico ë-C3 encabeça a quarta geração do automóvel mais popular da Citroën, que contabiliza mais de 5,6 milhões de unidades vendidas desde o lançamento da sua primeira geração, em 2002. O C3 mantém-se como modelo mais popular da marca e representa 29% do volume de vendas da Citroën na Europa. Nos últimos anos, o C3 representou aproximadamente 11% do mercado europeu do segmento B.
O novo ë-C3 representa um novo capítulo para a Citroën. A marca popular e audaz reinventa-se para enfrentar, de forma agressiva, os desafios de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos, com o primeiro hatchback do segmento B totalmente elétrico, concebido e construído na Europa para os clientes que desejam os benefícios da mobilidade com emissões zero a um preço acessível.
Thierry Koskas, CEO da Citroën, explica: “Oferecer veículos acessíveis sempre foi uma parte importante do ADN da Citroën. No entanto, as expetativas dos clientes em relação aos veículos do segmento B mudaram, designadamente com o aumento da popularidade dos SUV e o desejo crescente de conduzir veículos elétricos dentro e fora das nossas cidades. Tornou-se mais difícil para os construtores europeus satisfazerem essas expetativas. De uma forma única, a Citroën atreve-se a fazer exatamente isso com o novo ë-C3 totalmente elétrico para os compradores europeus: um novo, elegante e confortável modelo do segmento B totalmente equipado, especificamente concebido e fabricado na Europa, e extremamente acessível, com preços a partir dos 23.300 Euros.”
Por seu turno, Pierre Leclercq, Director de Design da Citroen, manifestou-se confiante de que o novo Citroën ë-C3 100% elétrico “vem quebrar as regras do segmento B”, isto porque foram ouvidos “, uma vez que ouvimos ”os atributos que os clientes mais apreciam nos SUV” e foram incorporados ”os melhores benefícios dessas características no estilo mais alto e mais objetivo do automóvel.”
“Assim, embora mantenha uma pegada semelhante, em termos de comprimento e largura, à do seu antecessor, tornámo-lo 100 mm mais alto para uma maior sensação de robustez e presença na estrada, com as vantagens adicionais de uma maior distância ao solo e uma posição de condução mais elevada, para que os condutores e passageiros se sintam mais confortáveis a passar por cima de buracos, passeios e outros obstáculos nas ruas das cidades”, resumiu Pierre Leclercq.