Ao estar agendado para o próximo final de semana, de 28 e 29 de Setembro, no Circuito de Mugello, a penúltima jornada do European Le Mans Series, Manuel Espírito Santo avança assim para aquele traçado onde vai voltar a sentar-se no Ligier LMP3 da Cool Racing, focado em repetir o pódio da jornada passada.
O jovem piloto português tem sido protagonista em todas as corridas da temporada graças ao forte andamento e às constantes recuperações que protagoniza. De igual modo, procurará no fim-de-semana competir num circuito em que, mesmo estando menos familiarizado com o traçado, mantém a esperança de voltar a subir aos lugares do pódio.
Manuel Espírito Santo, que faz equipa com Miguel Cristovão e Cédri Oltramare, está focado em “tirar partido das sessões de treinos para colmatar o ‘handicap’ de não conhecer a pista”. “Temos de trabalhar bem nessa altura para que haja uma boa adaptação ao mesmo tempo de ajustamos o carro. Vai ser um fim-de-semana trabalhoso, mas que pode dar frutos”, começou por explicar.
“Se conseguirmos fazer bem o nosso trabalho penso que podemos ser bem-sucedidos. Pessoalmente vou tentar discutir a ‘pole’, que nos dá logo a ideia da competitividade. Depois disso é procurar a consistência na corrida que nos permita estar na luta pela vitória. Quero acreditar que vamos atingir os nossos objectivos”, concluiu Manuel Espírito Santo.
O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres na sexta-feira, dia 27, mas também a qualificação no sábado e as quatro horas de corrida no Domingo. A prova terá como habitualmente transmissão em direto a partir das 10h30 na Sporttv 4.