A Rampa de Boticas 2024 tem tudo para ser o palco de mais um título na carreira de Nuno Guimarães. O “Capitão da Montanha” está em ótimas condições para reclamar já novo cetro nos Protótipos B e comparece na prova organizada pelo Demoporto acompanhado pelos seus colegas de equipa Nuno Pinto e Rute Brás.
As cinco vitórias de Nuno Guimarães em outras tantas provas realizadas, atestam o domínio de Nuno Guimarães e do seu Silver Car S2 nas lides dos Protótipos B. Novo triunfo em Boticas selará a renovação do título, coroando mais uma época de grande nível do consagrado piloto de Peso da Régua.
“Obviamente, que ganhar o título é o grande objetivo e, se acontecer nesta rampa, muito melhor”, assume Nuno Guimarães que, no entanto, realça “o enorme prazer sentido a competir em Boticas”. “Uma rampa fenomenal, uma organização de grande nível e a hospitalidade que têm para com a Família da Montanha, fazem com que seja um evento imperdível. A previsão de chuva vai complicar um pouco as coisas, mas é para todos e espero que, independentemente do tempo que faça, voltemos a ter a multidão que sempre acorre à rampa.”
Já na pele de ‘team manager’ da NJ Racing, o Capitão faz votos de que “Rute Brás continue a senda de resultados positivos nos Turismo 3, onde tem tudo para terminar a época dentro do Top 5”, e acrescenta: “Só espero que o Nuno Pinto tenha, desta feita, a sorte pelo seu lado e a barchetta colabore, para que ele tenha um fim-de-semana positivo.”
Esse é também o desejo de Nuno Pinto, ele que espera que “a ADR Sport II revele mais fiabilidade”. “Temos trabalhado de forma incessante para tentar resolver todos os problemas que nos têm assolado. Vou a Boticas sem qualquer ambição ou busca de resultado. Se a barchetta colaborar, quero desfrutar desta grande prova, dar espetáculo e honrar o carinho das gentes e do Município de Boticas!”
Rute Brás vai a Boticas defender o seu atual 4º posto na tabela pontual da Divisão Turismo 3. A piloto do Peugeot 206 RC já “estava com saudades!”
“Foi muito tempo parada e vou desfrutar ao máximo desta rampa. As expectativas são as de costume, fazer o melhor e divertir-me. Parece que as condições meteorológicas não vão estar a favor e já me causa algum problema, pois não gosto de correr com chuva, mas, espero um fim de semana fantástico num traçado que eu gosto muito e com um público fantástico!”
O programa competitivo da Rampa de Boticas arranca às 13:30 deste sábado, 21 de setembro, com o dia inaugural a ter duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida de Prova. No domingo, 22 de setembro, arrancará às 10 da manhã, com uma sessão de treinos livres, seguindo-se mais uma sessão de treinos oficiais, antes da 2ª e 3ª Subidas de Prova, estando a entrega de prémios aprazada para meio da tarde.