A Clara & Gema, empresa que vai estar presente de 6 a 8 de dezembro em mais uma edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira 2024, vai avançar com uma acção de solidariedade ao doar um ovo por cada quilómetro percorrido a uma Instituição de Solidariedade Social. A equipa, que conta para esta participação com o CEO Daniel Pereira, mas também Bruno Oliveira, Pedro Silva e Duarte Mendes, vai levar para a prova um Can-Am T3, produzido pela South Racing e preparado pelo Jesuíta Motorsport, pronto a integrar esta mítica corrida organizada pelo Automóvel Clube de Portugal que uma vez mais vai ser disputada no traçado de 16,28 km do Terródromo desenhado nos arredores da Vila de Fronteira, no Alentejo.
Teremos assim a participação desta equipa nas 24H TT Vila de Fronteira em que irá a adrenalina da competição ao apoio a quem mais precisa através da doação de um ovo por cada quilómetro percorrido nesta emblemática prova de resistência de todo-o-terreno, vindo esta ação a beneficiar uma Instituição de Solidariedade Social.
Daniel Pereira, piloto e CEO da Clara & Gema salienta que “é com muito gosto” que este ano a sua empresa volta a juntar-se a um projeto solidário: “Todos os anos costumamos envolver-nos em iniciativas de apoio a instituições. Sabemos que algumas delas têm alguma dificuldade em adquirir proteína, pelo que tentamos ajudar de alguma forma, contribuindo com um bem essencial e completo na alimentação e neste caso até, para uma alimentação mais saudável”.
E quanto à forma como a equipa foi formada, Daniel Pereira acrescenta: “Sendo as 24H TT a grande festa do todo-o-Terreno, resolvi convidar o piloto Bruno Oliveira, o Pedro Silva, que preparou o carro, e o Duarte Mendes, colega na Clara & Gema. O nosso objetivo é aproveitar ao máximo o ambiente de competição, de festa e acima de tudo, tentar fazer o máximo de quilómetros possível para podermos entregar o maior número de ovos a esta associação. Essa é a nossa grande missão e é esse o nosso foco.”
“Desportivamente queremos terminar e andar nas posições da frente. Temos nas mãos um carro muito competitivo que o Pedro preparou da melhor maneira. As expectativas são otimistas e no final é só fazer as contas. Vamos dar o nosso melhor”, remata Daniel Pereira.
Bruno Oliveira, por seu lado, salienta que “é um gosto enorme poder estar presente num evento das 24H“. “Esta corrida é provavelmente a melhor prova de TT de resistência internacional. Para mim é um evento para aproveitar para estar com amigos, para o convívio. Desta vez fui convidado pelo meu colega e piloto Daniel Pereira da Clara & Gema, a quem agradeço desde já esta oportunidade. Vai ser ótimo poder estar junto de amigos, a aproveitar o ambiente de corrida”, salienta Bruno Oliveira que conta já com 10 participações nas 24 Horas TT de Fronteira.