241127
Edição de 2024 de "Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico", uma iniciativa da Exame Informática com o apoio da VISÃO, um evento que distingue empreendedores, inovadores, empresas e instituições nas áreas da ciência e tecnologia, na Sede da Galp, Lisboa 27 de novembro de 2024. 
FOTO: Marcos Borga

Aposta nos carros elétricos vale prémio à Stellantis

O Centro de Produção Stellantis de Mangualde foi distinguido com o Prémio VOLT, consagrado à mobilidade elétrica e à sustentabilidade ambiental.

A 18.ª edição dos prémios ‘Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico’, atribuídos pela revista Exame Informática, voltou a distinguir empreendedores, inovadores, empresas e instituições nacionais nas áreas da Ciência e Tecnologia. A fábrica de Mangualde da Stellantis, grupo que integra marcas como Citroën, Fiat, Opel e Peugeot, foi premiada pelo investimento que lhe permite produzir em grande série viaturas 100% elétricas.

Na entrega do prémio VOLT, esta semana, em Lisboa, Sérgio Magno, diretor da revista (à direita na foto) sublinhou que “com a nova aposta, integrada num investimento de 119 milhões de euros da agenda mobilizadora ‘Green Auto’, a fábrica tornou-se na primeira em Portugal a produzir veículos de passageiros e comerciais ligeiros 100% elétricos em série”, o que ajuda “a impulsionar a economia nacional no setor automóvel” e constitui “um importante contributo para a mobilidade sustentável no nosso país”, salientando .

Em nome da Stelllantis Portugal, Jorge Magalhães, diretor de Comunicação e de Assuntos Institucionais (à esquerda na foto) da Stellantis Portugal, fez notar que “a Fábrica de Mangualde abraçou este ano a reinvenção da indústria ao tornar-se na primeira unidade do país a produzir em grande série veículos elétricos a bateria, que não produzem emissões para a atmosfera”, salientando a “qualidade do trabalho das centenas de colaboradores que diariamente produzem os nossos automóveis ‘made in’ Portugal”. De registar ainda que a unidade fabril, entre janeiro e outubro deste ano, produziu mais de 72 mil viaturas comerciais, um aumento homólogo de produção de 2,6%.

foto: Marcos Borga / Exame Informática

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!