O projecto Prolama Electric Power vai estar à partida do Eco Rally de Lisboa com uma motivação extra para lutar por um lugar de destaque. Carlos Silva e Sancho Ramalho vão assim continuar a trabalhar para conquistar pontos fundamentais para a tabela final do Campeonato de Portugal de Novas Energias, para o que serão acompanhados nesta prova por mais três duplas de pilotos, uma forma de a Prolama dinamizar a lista de participantes desta nova disciplina.
De regresso, estão os açoreanos Patrícia Carreiro e Paulo Rego, aos comandos do novo Ford Explorer, acompanhados de Georgino Pedroso e Sérgio Cerveira, num Peugeot 208e, e ainda por Duarte Silva e Beatriz Condenso, num Fiat 500e, sendo esta suplente uma representação familiar do Team Consilcar.

Com partida do padrão dos descobrimentos em Lisboa, e disputado na região Oeste, este Eco Rally de Lisboa tem para Carlos Silva um encanto especial, como o próprio referiu: “Disputar uma prova na minha região e com o final da primeira secção em Mafra, é para mim muito gratificante, e transmite uma enorme motivação para enfrentar as condicionantes deste Eco Rally de Lisboa.”
“Eu e o Sancho, estamos muito focados para continuar o trabalho que temos feito, e esperamos um rali difícil mas mantendo sempre um olhar atento ao pódio”, concluiu Carlos Silva

Sancho Ramalho, depois de ter vencido no último fim de semana o Rali das Camélias Clássico, está naturalmente ansioso por mais uma participação no CPNE, conforme declarou: “Vamos para o Eco Rally de Lisboa, a penúltima prova do campeonato, com o objectivo que tem sido comum a todas provas já realizadas; a conquista de um lugar no pódio.”
“Temos evoluído muito como equipa, e a prova disso são os excelentes resultados alcançados. Estamos na discussão dos primeiros lugares do campeonato, bem como da Taça da Eficiência Energética. Espero um rali bem organizado, desafiante, mas com alguma possibilidade do trânsito poder vir a condicionar a prestação na estrada”, concluiu Sancho Ramalho.

O Eco Rally de Lisboa, assinala o regresso de um patrocinador histórico, a “Pretrab”, uma empresa dedicada à prevenção e medicina no trabalho que, ao associar-se a esta nova vertente da equipa, dá uma mensagem clara de sustentabilidade.
O rali, organizado pelo CPKA, tem partida agendada para Lisboa, seguindo depois em direcção a Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, chegando ao final da primeira secção em Mafra, junto ao palácio nacional. Durante a tarde, os concorrentes irão percorrer a região de Sintra, terminando a prova na marina de Cascais, onde decorrerá o jantar final e a entrega de prémios aos vencedores.