A formação espanhola NM Racing Team, que este ano se apresentou no Iberian Supercars e no Supercars Jarama RACE com uma ofensiva de quatro carros, teve uma temporada extremamente competitiva, conquistando inúmeros títulos que a confirmam como uma das grandes forças dos campeonatos de velocidade ibéricos. Lutou pelas vitórias em todas as divisões da categoria GT4 – GT4 Pro, GT4 Bronze e GT4 Am — e os Mercedes AMG GT4 da NM Racing Team foram um factor a ter em conta no competitivo pelotão do campeonato.
No final da contenda, final Keith Gatehouse e Igor Sorokin, no seu ano de estreia, colocaram as mãos no ceptro da GT4 Am, tanto no Iberian Supercars como no Supercars Jarama RACE, apesar da forte oposição de André e Miguel Nabais, num Porsche 718 Cayman GT4 da Speedy Motorsport.
Alberto de Martín e Nil Montserrat foram outra das duplas de equipa em destaque, conquistando o título da GT4 Bronze na competição espanhola e o vice-título na ibérica, depois de um intenso duelo com o Audi R8 LMS GT4 da Veloso Motorsport pilotado por Patrick Cunha e Jorge Rodrigues.
Guillermo Aso e Filip Vava com duas vitórias na divisão GT4 no espanhol, uma delas também a contar para o Iberian, estiveram na luta pelo ceptro de pilotos até à última corrida, perdendo-o para César Machado e Jan Durán graças a uma ultrapassagem que colocou esta dupla no terceiro posto a duas voltas do final.
O ceptro da GT4 Pro fugiu por entre os dedos, mas com os resultados de Andy Cantú e Alba Cano, que conquistaram uma vitória em Jarama, asseguraram o campeonato de equipas do Supercars Jarama RACE para a NM Racing Team, uma competição para o qual pontuam os dois carros nomeados por cada equipa (quando têm apenas dois automóveis inscritos, ou menos, são automaticamente nomeados).
Nil Montserrat, piloto e chefe de equipa, sublinha que só com o espírito de entreajuda que reina na formação de Barcelona foi possível o seu sucesso: “Sem dúvida, o trabalho de equipa foi a chave para ganhar este título. Foi muito bonito ver os nossos oito pilotos a ajudarem-se dentro e fora de pista. O trabalho de equipa de todo o nosso staff técnico foi também um factor-chave para conquistar este título.”
O homem da NM Racing Team olha para a forma competitiva como a equipa colocou em pista todos os Mercedes AMG GT4 como algo a destacar da temporada: “Saboreámos da mesma forma a vitória em todas as três divisões. Os quatro carros conseguiram vitórias e desfrutamos muito de cada uma delas.”
Esta capacidade para se mostrar competitiva em todas as pistas e divisões foi determinante para assegurar o campeonato de equipas do Supercars Jarama RACE. “É um título muito importante para a equipa e estamos muito orgulhosos porque demonstra o grande trabalho dos nossos oito pilotos e também de todo o nosso staff. Este título deve-se a eles”, sublinhou Nil Montserrat, que aponta que esta conquista é valorizada pela qualidade da competição: “O nível do campeonato foi extremamente elevado. Tivemos qualificações com quinze pilotos no mesmo segundo! A grelha de partida tem pilotos e equipas de muitíssimo nível, o que demonstra o bom crescimento do campeonato.”
Um crescimento do qual a NM Racing Team continuará a fazer parte, uma vez que estará em 2025 em pista para defender os seus títulos. “Vamos a mais! Vamos repetir o mesmo plano da temporada de 2024, combinando a nossa participação na totalidade de dois campeonatos: o Iberian Supercars e as GT4 European Series”, garantiu Nil Montserrat.