O piloto da Yamaha e também major da GNR já está na Arábia Saudita para disputar o Rally Dakar 2025, entre 3 e 17 de Janeiro. Quer melhorar a prestação alcançada no ano passado e entrar no top 15 da classificação geral e também repetir o primeiro lugar dos pilotos não profissionais.
Nesta que é a sua 6.ª participação na que é considerada a maior e mais difícil corrida de todo-o-terreno, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno António Maio vai conduzir uma Yamaha WR450F Rally, contando com o apoio da Franco Sport que lhe proporcionará todas as condições logísticas necessárias.
Em comunicado, António Maio – que tem cumprido uma época preenchida, como o LusoMotores tem noticiado – refere o “grande orgulho de poder estar uma vez mais à partida da maior corrida de todo-o-terreno do mundo”, e sublinha “o objetivo de melhorar as prestações anteriores”.
![](https://lusomotores.com/wp-content/uploads/2024/12/CBAR1983-1024x682.jpg)
O Rali Dakar, que se realiza pelo sexto ano consecutivo na Arábia Saudita, vai contar com uma lista de inscritos muito competitiva, onde sobressaem os nomes de Ross Branch, Daniel Sanders, Pablo Quintanilla, Adrien Van Beveren e Skyler Howes.
A edição da prova vai ter início no dia 3 e termina a 17 de janeiro, numa distância total de 8 mil quilómetros ao longo dos 14 dias de corrida.