O júri internacional da AUTOBEST, composto por 31 jornalistas de várias nacionalidades, atribuiu ao fabricante chinês o galardão ‘Company Best 2025’, um ano após ter considerado o modelo Dolphin como ‘Best Buy Car of Europe 2024’.
A distinção agora atribuída à BYD reconhece um ano de crescimento, marcado pela produção do veículo 10 milhões movido a novas energias, já que a empresa chinesa é o único fabricante automóvel do mundo que já cessou a produção de carros movidos a combustíveis fósseis.
Stella Li, presidente-executiva do fabricante, reconheceu a importância do prémio da AUTOBEST, “no momento em que a BYD celebra 30 anos a impulsionar a mudança”, mantendo a meta de “proporcionar a mobilidade sustentável ao maior número possível de pessoas, com o nosso objetivo declarado de ajudar a arrefecer a Terra em 1 grau”.
Já o presidente da AUTOBEST, Dan Vardie, descreveu o prémio como “um reconhecimento independente do excelente desempenho da empresa”, considerando que “o céu é o limite para a BYD”, pela “forma como se desenvolve em termos de tecnologias, mas também de novos modelos”.
A presidente-executiva Stella Li realça ainda que a BYD, apesar de estar há pouco mais de dois anos na Europa, tem por objetivo “chegar a muitos mais consumidores em 2025.”
No mercado europeu, a partir da sua primeira sucursal internacional sediada na Holanda, a marca já abrange mais de 20 países e 300 pontos de venda. No próximo ano, tem por objetivo ultrapassar os 500 pontos de venda e abrir uma nova fábrica na Hungria.