Geoffrey Bouquot named board member for Technical Development at Audi

Geoffrey Bouquot avança para o Desenvolvimento Técnico na Audi

A tempo para a reestruturação planeada do Desenvolvimento de Veículos, de acordo com os princípios de organização matricial, a Audi acaba de confirmar mais uma mudança estrutural com a entrada, a partir de 1 de janeiro de 2025, de Geoffrey Bouquot, ele que irá liderar o departamento de Desenvolvimento Técnico, que estará integrado na sua anterior área de Inovação e Veículos Definidos por Software (SDV).

“Com a introdução da nossa organização matricial no início do novo ano e a reestruturação do Desenvolvimento Técnico, estamos a dar um passo importante para tornar a Audi mais eficiente, mais competitiva e mais resiliente”, afirma Gernot Döllner, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. “O foco principal esteve na simplificação de hierarquias, na ampliação das estruturas organizacionais, bem como, na redução do número de interfaces, no aperfeiçoamento de processos e na ligação clara entre responsabilidades e tomadas de decisão a funções definidas.”

“Por isso, chegou o momento de transferir a responsabilidade do Desenvolvimento Técnico a Geoffrey Bouquot. Desde que ingressou na Audi, Geoffrey deu contributos importantes e demonstrou amplamente estar à altura da confiança depositada. Juntamente com todo o Conselho de Administração, estamos a preparar a Audi para o futuro”, concluiu.

Geoffrey Bouquot é membro do Conselho de Administração da Audi AG desde junho de 2024. Além do seu papel como membro do Conselho de Administração de Inovação e Veículos Definidos por Software, Bouquot também desempenhou a função de adjunto do membro do conselho responsável pelo Desenvolvimento Técnico. A recente decisão de combinar estas duas áreas está alinhada com a nova direção de desenvolvimento organizacional da Audi.

“A decisão original de criar uma posição adicional no conselho para Inovação e SDV reflete a grande importância que a empresa atribui a uma estratégia de inovação transversal e a longo prazo”, afirmou Manfred Döss, Presidente do Conselho de Supervisão da Audi AG. “O objetivo era dar a Geoffrey Bouquot a maior liberdade possível para desenvolver um roteiro de tecnologia e inovação desde o início da sua entrada na Audi. Com a reorganização do Desenvolvimento Técnico, que terá lugar a 1 de janeiro, acreditamos que este é o momento certo para consolidar o trabalho de desenvolvimento numa única divisão, maximizando as sinergias.”

Jörg Schlagbauer, Vice-Presidente do Conselho de Supervisão e Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Audi AG, acrecentou: “O desenvolvimento técnico na Audi é a força motriz por trás de ‘Na vanguarda da técnica’. Com a nomeação de Geoffrey Bouquot, estamos a fazer uma declaração clara sobre a nossa ampla modernização estratégica e tecnológica. Digitalização sistemática, estruturas simplificadas, decisões mais rápidas e processos melhorados – com o objetivo claro de criar mais valor direto no desenvolvimento e, consequentemente, também na produção. Esse é o futuro da Audi. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto, em benefício dos colaboradores e da empresa.”

Já o próprio Geoffrey Bouquot, membro do Conselho de Administração da Audi AG e futuro responsável pelo Desenvolvimento Técnico, afirmou sentir-se “honrado pela confiança depositada” em si. “Nos últimos meses, juntamente com toda a equipa da Audi, conseguimos lançar bases importantes para uma mudança de paradigma em direção ao desenvolvimento integral de veículos, com o software como elemento central. ‘Na vanguarda da técnica’ e a força da inovação são dois pilares fundamentais da Audi. Ao combinar estas duas áreas de negócio, daremos ainda mais vida a essa promessa.”

Antes de ingressar na Audi, Geoffrey Bouquot desempenhou as funções de Diretor de Tecnologia (CTO) e Vice-Presidente Sénior de Estratégia de um fornecedor automóvel internacional. Geriu grandes unidades de engenharia de software e foi responsável pela gestão estratégica de inovações a longo prazo, como no campo da inteligência artificial e condução autónoma.

As suas responsabilidades incluíram ainda a gestão da rede global de Investigação e Desenvolvimento (I&D), composta por 20.000 engenheiros, 20 centros de investigação e 40 centros de desenvolvimento. Antes disso, foi conselheiro técnico para assuntos industriais do Ministro da Defesa de França.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!