No passado fim de semana, no Autódromo do Estoril, a recém-formada equipa venceu na categoria AM, ficando em 4.ª entre os portugueses e em 7.ª na classificação geral.
“Melhor era impossível” são as palavras de Paulo Fiúza quando saiu do Citroen C1, após cruzar a meta, precisamente o piloto que assumira antes da prova ser necessário “um período de aprendizagem”, como o LusoMotores deu conta.
A prestação da equipa Mafra C1 Team satisfez plenamente os pilotos que saíram vitoriosos na classe AM, numa prova de 24 horas que integra a Eurocup C1, com mais de 2.800 quilómetros de distância, e cerca de 40 participantes de vários países da europa.
O desempenho de cada piloto permitiu à equipa um “fim de semana fantástico”, nas palavras de Paulo Fiúza, já que “conseguir o lugar mais alto do pódio na prova de estreia neste competitivo troféu foi a “cereja no topo do bolo”, como acrescentou Gonçalo Boaventura.
Com Sérgio Cerveira a desenhar a estratégia da equipa, também o piloto Carlos Silva se mostrou satisfeito e até surpreendido pelo resultado alcançado: “Foi a minha estreia absoluta em circuitos e estou realmente feliz por esta vitória”.
O projecto Mafra C1 Team vai avançar em 2025, e assim que o calendário de provas seja apresentado é até possível que surja a oportunidade para uma saída ao estrangeiro.