Este fim de semana, as 24Horas C1 Eurocup marcam a estreia da Mafra C1 Team, uma equipa que partiu de uma ideia do piloto Paulo Fiúza e que rapidamente congregou pilotos, navegadores, mecânicos, especialistas na gestão e logística de equipas e de comunicação.
Como lembra Paulo Fiúza, “tudo começou numa tertúlia de amigos com a mesma paixão: as corridas de automóveis. Por isso partilhar esta aventura com todos eles, ainda torna mais especial esta nossa participação. No entanto, estamos conscientes de que necessitamos de um período de aprendizagem”.
Já Gonçalo Boaventura assume que “alinhar neste projecto tem um enorme significado, por poder partilhar o volante com estes pilotos que são as minhas referências no automobilismo”.
Em comunicado enviado ao LusoMotores, o Mafra C1 Team salienta ainda a curiosidade de Antonio Bayona, que vai partilhar o Citroen C1 com o seu filho Pedro Bayona, o que leva o mais novo da família a declarar ser “um desafio enorme pilotar em conjunto com o meu pai, uma referência do automobilismo, e uma influência enorme no meu percurso desportivo”.
É uma honra fazer parte desta Equipa totalmente de Mafra…” concluiu.
Carlos Silva é outro dos pilotos que vai integrar a equipa, tal como Alexandre Alves, que vai dividir o volante com o irmão Dário.
As 24H do Estoril estão a ser disputadas no Autódromo do Estoril, até amanhã, 8 de dezembro, em três corridas de períodos de 8 horas cada.