IMG_2983

Maria Luís Gameiro “arrancou” para o Dakar a partir de Cascais

Apadrinhada pelo Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreira, também pelo vereador do Desporto daquela edilidade, Francisco Kreye, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, mas também por centenas de fans e amigos, Maria Luís Gameiro iniciou em Cascais a “Road to Dakar”, numa partida simbólica para o rali de todo-o-terreno mais duro do Mundo realizada junto aos paços do Concelho da bonita Vila de Cascais, na qual por esta altura já se vive em pleno o espírito de Natal.

No icónico Hotel Baía, onde Maria Luís Gameiro, acompanhada pelo seu marido e Team Manager, José Gameiro, mas também pelo navegador que a irá acompanhar no Dakar, José Marques, começou por ser acolhida por muitos amigos que não quiseram deixar de lhe dar a maior força para a jornada que aí vem e que ela definiu como a concretização de um sonho.

Depois, com o caloroso apoio de todos os presentes a conseguirem fazer esquecer o frio que já se fazia sentir na baía de Cascais, a dupla do carro cor-de-rosa que transporta uma mensagem clara de apoio às inúmeras doentes oncológicas afetadas pelo cada vez mais omnipresente cancro da mama, avançou para a os primeiros metros da “Road to Dakar”, com Carlos Carreira e Ni Amorim a agitarem a bandeira de Portugal assinalando a partida para uma grande aventura assim iniciada na Vila de Cascais.

Os muitos fans, familiares, amigos, jornalistas, pilotos e dirigentes federativos e municipais, entre outros, marcaram presença para ali darem o seu apoio a Maria Luís Gameiro semanas antes da sua estreia no Rally Dakar, numa partida simbólica realizada no Concelho de Cascais onde a piloto reside, circunstância que aumenta ainda “a importância deste momento”.

“Agora que estamos em contagem decrescente para o grande dia, que será a minha estreia no Dakar, até me comovi com o apoio de toda esta gente que se quis juntar a nós neste momento que marca o “arranque oficial” da minha aventura na Arábia Saudita. É um momento muito importante, que me enche de orgulho e que é, afinal, mais uma mostra da relevância do projeto que decidi encabeçar”, disse.

Ladeada pelo seu marido e Team Manager, José Gameiro, Maria Luís ouviu com natural prazer as palavras dirigidas pelo edil de Cascais, Carlos Carreiras, que aproveitou o momento para reforçar “o total apoio da Câmara Municipal à Maria e à sua equipa para esta grande aventura”. “Além do orgulho que aqui sublinho, em nome de todos os cascalenses reitero o desejo de que tudo corra pelo melhor. Independentemente do resultado, a Maria Luís Gameiro é, desde já e para todos nós, uma vencedora”, concluiu.

Terminado em momento simbólico – mas de importância fulcral, já que marca o início da viagem da dupla de aventureiros que o seu público espera só voltar a encontrar depois do dia 17 de janeiro – Maria Luís Gameiro e o seu navegador José Marques viajam ainda este fim-de-semana para a Arábia Saudita para disputar a Baja de Jeddah, derradeira etapa do programa preparação da sua presença no Dakar 2025.

A prova organizada pela ASO e que desde 1979 convida aventureiros de todo o Mundo para um desafio inigualável, terá a sua edição de 2025 a arrancar (em termos competitivos) no dia 3 de janeiro, com o Prólogo. Seguem-se 12 especiais que totalizam um pouco mais de 5000 quilómetros ao cronómetro, entre Bisha e Shubaytah, num percurso que levará a caravana da prova a passar pela capital da Arábia Saudita, Rhiyad.

J.R. / LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!