Já no próximo ano, o Mercedes-Benz Classe S estará disponível mundialmente com uma ampla gama de novas cores, produto do novo estúdio Manufaktur, que a marca alemã abriu em Sindelfingen, onde tem a sua sede.
O novo estúdio de personalização automóvel em Sindelfingen reforça o programa Manufaktur, já responsável por mais de 30% dos veículos vendidos no segmento topo de gama da marca alemã no primeiro semestre de 2024.
O Manufaktur é o programa de individualização e personalização transversal da Mercedes-Benz, em que funcionários especializados otimizam os automóveis em áreas como o acabamento têxtil, interiores e pintura em veículos topo de gama.
O novo estúdio permite a individualização variável de até 20 veículos por dia, independentemente da série de modelos. Segundo adianta a marca em comunicado, após “os clientes configurarem o seu veículo de sonho no Centro de Excelência, os componentes individuais do veículo são fabricados no Manufaktur com precisão elaborada e à mão”.
Revestimentos em couro, bordados ou costura, todos os interiores são acabados de acordo com o desejo do cliente, tal como as pinturas exteriores e elementos de design, apenas limitados pela viabilidade técnica.
O programa Manufaktur foi lançado em 2015, e desde então consiste numa gama em constante crescimento de equipamentos para modelos selecionados da Mercedes-Benz, AMG e Maybach. O portefólio Manufaktur compreende uma seleção exclusiva de materiais, cores e acabamentos que vão além das opções padrão e criam uma experiência altamente individual.