Entre junho e dezembro, a Nissan Portugal desafiou os funcionários a criar hábitos mais saudáveis e a converter a atividade física em fundos para instituições sociais. Resultado: 10 mil euros a distribuir pela Ajuda de Mãe, APAV, Comunidade Vida e Paz, InspirinGirls, Liga Portuguesa dos Diretos do Animal e Os Francisquinhos.
Através da plataforma UPNDO, que converte movimento em dinheiro para instituições, gestos tão simples como usar as escadas em vez do elevador ou caminhar durante a hora de almoço foram registados enquanto movimento. E quanto mais a equipa Nissan se mexesse, maior seria a doação feita pela marca.
Entre junho e dezembro, a equipa Nissan ficou 147% acima da média de atividade diária recomendada, o que equivaleu a uma doação de 10 mil euros, que vão ajudar seis instituições sociais.
Esta iniciativa da Nissan Portugal surge no âmbito da responsabilidade social da empresa, que, em 2019, criou o programa
LEAF4Trees com o objetivo de replantar as zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017: um projeto que permitiu plantar 159.415 pinheiros no Pinhal do Rei, em Leiria, reflorestando uma área de 104,3 hectares.