Aberto desde o dia 16 de Dezembro, o primeiro posto de abastecimento da Plenergy, na Guarda, teve os preços de combustível mais baixos em Portugal. Nas próximas semanas, a empresa espanhola tenciona abrir gasolineiras nos concelhos de Santa Maria da Feira e Viana do Castelo.
Referindo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, a Plenergy revela em comunicado que, na sua primeira semana de atividade, o posto de Guarda vendeu o gasóleo simples a 1,439 €/litro e a gasolina simples a 1,549 €/litro, conseguindo os preços mais baratos em todo o país.
O maior operador de combustíveis de baixo custo em Espanha salienta ainda que este primeiro posto de abastecimento está em funcionamento 24h por dia, com serviço automatizado e tem, durante o período diurno, o apoio de um funcionário.
Com o propósito de continuar a “vender combustíveis ao preço mais baixo” e ser “uma das opções mais competitivas em Portugal”, a Plenergy anuncia que a sua expansão passa por “inaugurações nas próximas semanas nos concelhos de Santa Maria da Feira e Viana do Castelo”.
O operador espanhol de combustíveis de baixo custo tem em andamento um portefólio de 40 processos em licenciamento e pretende chegar a Lisboa e ao Porto em 2025, num investimento de 25 milhões de euros nos próximos dois anos.
LusoMotores