A empresa italiana de aluguer de automóveis Sicily by Car quer contratar mais 50 pessoas em Portugal até ao final de 2025, ano em que perspetiva abrir novos balcões em Lisboa, Porto, Faro e Funchal.
Em comunicado enviado ao LusoMotores, a empresa diz que o investimento em Portugal já ultrapassou os 10 milhões de euros, e prevê que chegue aos 50 milhões de euros até ao final do próximo ano.
Segundo a Sicily by Car, empresa que chegou a Portugal em setembro deste ano e tem a apresentadora Cristina Ferreira como ‘embaixadora’, os primeiros meses de operação em Portugal “ultrapassaram todas as expectativas”, com uma quota de utilização da frota de 90%.
O responsável da empresa em Portugal, Filippo Macchi, considera que o país está “nitidamente” em crescimento, a um ritmo “muito acima da média europeia”, e acrescenta que, para uma empresa familiar italiana como a Sicily by Car, “quando pensa no projeto de expansão europeu, pensa em primeiro lugar nos países que mais cresceram e que tenham previsão de continuar a crescer, como é o caso de Portugal”.
De acordo com a empresa, os novos balcões vão abrir no centro de Lisboa e do Porto, no Aeroporto de Faro, no Algarve, e no Aeroporto do Funchal, na Madeira.
Filippo Macchi salienta que “o mercado de ‘rent-a-car’ é cada vez mais procurado pelos consumidores” e que “o aluguer de veículos é também uma modalidade cada vez mais procurada pelas empresas, que encontram mais vantagens, tanto a nível financeiro como logísticas, em alugar uma viatura do que em adquirir um carro próprio”.