Equipado com a tecnologia REEV (Range Extender Electric Vehicle), será apresentado no 101.º Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, entre 10 e 19 de janeiro de 2025, o modelo Leapmotor C10, equipado com um motor elétrico de 158 kW (215 CV) e um motor de combustão interna de 1,5 litros, o que permite uma autonomia total combinada que ultrapassa os 950 km.
Com a tecnologia REEV, capaz de combinar as vantagens dos veículos elétricos e dos automóveis tradicionais a gasolina, em modo de extensor de autonomia, o Leapmotor C10 funciona essencialmente como um veículo elétrico, com o motor elétrico a mover as rodas. Quando a carga da bateria diminui, o motor de combustão interna entra em funcionamento para gerar eletricidade, recarregando a bateria e aumentando a autonomia.
O C10 REEV suporta carregamentos rápidos AC e DC, o que lhe permite aumentar significativamente a autonomia em pouco tempo, já que o carregamento rápido DC permite recuperar metade da capacidade elétrica em apenas 18 minutos.
Com um consumo de combustível de apenas 0,4 L/100 km em modo combinado e emissões de CO2 de 10 g/km, o C10 REEV promete reduzir significativamente as emissões e o consumo de combustível em comparação com os veículos tradicionais a gasolina.
O C10 REEV surge assim como mais um modelo nascido da parceria entre o grupo Stellantis e a chinesa Leapmotor, sendo que este SUV foi recentemente distinguido pelo Euro NCAP em matéria de segurança, como o LusoMotores noticiou.