Atualmente com preços a partir dos 23.300 euros – e “prevendo-se para 2025 versões ainda mais acessíveis” -, o citadino Citroën ë-C3 foi distinguido no Grand Prix des Automobile Awards 2024: ganhou o prémio ‘Good Deal 2024’, atribuído ao automóvel com a melhor relação qualidade/preço na categoria de veículos elétricos.
Na cerimónia dos Automobile Awards, do Automobile Club de France, realizada em Dezembro, o modelo elétrico da Citroën conquistou ainda o 3.º lugar na categoria ‘Viatura Preferida dos Franceses’, atrás do Renault 5 E-Tech electric e do Toyota Yaris Cross.
Face aos prémios conquistados, Sébastien Caron, diretor-geral da Citroën France, declarou que o “duplo sucesso do novo Citroën ë-C3 nos Automobile Awards 2024 é um enorme motivo de orgulho”, porque os “prémios atestam a nossa capacidade de responder às expectativas dos automobilistas em termos de mobilidade elétrica acessível, confortável e inovadora”.

Além do preço competitivo, o Citroën ë-C3 tem como trunfos uma autonomia até 320 km, com um sistema de carregamento rápido que permite passar de 20% a 80% da bateria em apenas 26 minutos.
Em comunicado, a marca francesa salienta que pretende avançar já este ano com versões ainda mais acessíveis do ë-C3.