A marca norte-americana foi a que mais cresceu em vendas em 2024, de entre as que integram o grupo Stellantis, sendo que um em cada três modelos Jeep transacionados é elétrico ou híbrido.
Com 1.830 unidades matriculadas em 2024, segundo os dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal), a Jeep cresceu 32,5% face a 2023, quando transacionou 1,381 veículos no segmento de ligeiros de passageiros.
Em comunicado, o grupo Stellantis salienta a prestação do Avenger, eleito ‘Carro do Ano’ em 2023, que representou 70% das vendas da marca e que em breve terá a sua gama reforçada com o Avenger 4xe, “variante que aposta numa inovadora tecnologia mild hybrid de 48V”, com oferta de tração integral.
Para explicar o aumento das vendas em 2024, o grupo destaca “a liberdade de escolha ao nível das motorizações, com opções térmica, híbrida e puramente elétrica” dos seus modelos, sendo que “um em cada três modelos Jeep vendidos em Portugal pode ver a sua bateria carregada através de uma fonte de energia externa”.
A aposta nos veículos elétricos e híbridos é destacada também nos “SUV Renegade e Compass, exclusivamente disponíveis com propulsores eletrificados” e nos modelos topo de gama Grand Cherokee e Wrangler que “não prescindem também da tecnologia híbrida plug-in de tração às quatro rodas”.