Robótica, condução autónoma, fábricas inteligentes são metas para a Hyundai, que levaram o construtor sul-coreano a firmar uma parceria com a Nvidia, a multinacional norte-americana de tecnologia.
O acordo de parceria estratégica, firmado na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, EUA, prevê “acelerar o desenvolvimento de tecnologias avançadas de IA (Inteligência Artificial) para impulsionar o futuro da mobilidade”, salienta a Hyundai em comunicado.
Heung-Soo Kim, vice-presidente-executivo do Hyundai Motor Group, sublinha que o construtor “está a explorar abordagens inovadoras com tecnologias de IA em vários campos, como a robótica, a condução autónoma e a fábrica inteligente”.
Como parte do acordo, a Hyundai aproveitará a computação acelerada da Nvidia e o software AI Enterprise para ajudar a gerir as enormes quantidades de dados necessários para desenvolver e treinar com segurança os seus modelos de IA para várias aplicações.
Rishi Dhall, vice-presidente da área Automóvel da Nvidia, sustenta que a “parceria irá impulsionar a criação de veículos mais seguros e inteligentes, aumentar a produção com maior eficiência e qualidade e implementar robótica de ponta para ajudar a construir um local de trabalho digital mais inteligente e conectado.”