Twingo E-Tech prototipo (2)

Vem aí o Twingo elétrico a menos de 20 mil euros

O protótipo do novo Twingo E-Tech elétrico foi apresentado no Salão Automóvel de Bruxelas. O modelo vai chegar ao mercado em 2026, com um preço de entrada inferior a 20 mil euros.

A Ampere, empresa de veículos elétricos e software do grupo Renault, está a acelerar o processo de desenvolvimento e fabrico de forma a desenvolver o novo utilitário da marca francesa em apenas dois anos.

A inspiração para o novo elétrico, segundo o comunicado do construtor francês, é o de se manter “fiel ao espírito da primeira geração, com a sua configuração espaçosa e funcional”.

O painel de bordo do protótipo do E-Tech elétrico é cilíndrico e suspenso, com um ecrã multimédia central de 10,1 polegadas, e “ao lado dos três botões do ar condicionado, o botão vermelho do pisca-pisca destaca-se visualmente, evocando as memórias do primeiro Twingo”.

O protótipo apresentado em Bruxelas consagra ainda “zonas de arrumação facilmente acessíveis, com espaços sob o painel de instrumentos para malas e objetos do dia a dia, e um espaço plano sob o cilindro que cobre toda a largura do habitáculo”, na prática, “uma superfície que permite aos passageiros manter um livro, o telemóvel ou mesmo os óculos de sol facilmente acessíveis”.

Interiores e exteriores

Os estofos originais do Twingo E-Tech elétrico “são inspirados nos padrões coloridos do modelo da primeira geração”, sendo que no protótipo foi testada a ideia de fabricar o chão do automóvel em “cortiça tingida, um material que é, simultaneamente, resistente e durável”.

Para se adaptar facilmente às necessidades quotidianas, o “banco traseiro do protótipo Twingo E-Tech elétrico desliza e dobra-se em duas secções 50/50”, seja para “maximizar o espaço para as pernas, transportar objetos volumosos ou aumentar o espaço da bagageira”.

Além do “teto em vidro arredondado”, que permite “luz natural, proporcionando uma maior sensação de espaço”, o protótipo apresenta alguns pormenores inovadores. Por exemplo, “o apoio de cabeça dianteiro tem uma área magnética para os passageiros traseiros fixarem os seus telemóveis”.

Outras características do protótipo são “os faróis LED, em relevo”, os “puxadores das portas dianteiras que deixaram de ter uma moldura iluminada”, tendo sido acrescentada “mais uma pequena janela junto aos espelhos retrovisores” e alterada a forma dos faróis traseiros.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!