BMA_Martim Ventura_PEC 01

bp Ultimate Adventure Team vence na ESC Online / Baja Montes Alentejanos

O bp Ultimate Adventure Team regressou com sucesso  às competições do Todo-o-Terreno em Portugal, marcando presença na primeira prova da temporada de 2025, a ESC Online/Baja Montes Alentejanos, que teve lugar em Beja, e na qual garantiu a vitória com o Campeão Nacional Moto, Martim Ventura.

Ventura e David Megre disputaram a competição Moto, Luís Portela Morais e Lourenço Rosa competiram nos SSV e Miguel Barbosa competiu na categoria T3 da prova Auto, numa prova em que o bp Ultimate Adventure Team se mostrou determinado em conquistar bons resultados, num traçado exigente, técnico e muito do agrado dos pilotos.

Sobre a vitória de Martim Ventura, foi ainda assim sofrida, até pelos percalços que assaltam sempre as provas de Todo-o-Terreno e que uma vez mais também aqui apareceram: “Foi a primeira corrida onde usei o número um de campeão nacional, o que foi uma enorme responsabilidade. No primeiro dia de corrida e quando já tinha conseguido uma vantagem significativa tive uma queda bastante aparatosa a 10 quilómetros do final onde perdi bastante tempo, mas consegui terminar.”

“Felizmente que, apesar de algo dorido, isso não me impediu de voltar à ação no derradeiro dia de prova onde me empenhei-me em conseguir chegar à vitória e estou muito feliz por isso ter acontecido. Foi um triunfo importante antes de partir para mais uma etapa importante no meu percurso desportivo, já que vou disputar uma prova do Campeonato do Mundo que será a minha primeira corrida no deserto”, referiu Martim Ventura no final da Baja Montes Alentejanos.

Bem sucedida foi também a participação de Miguel Barbosa aos comandos de um Taurus da Categoria T3 na competição Auto, na qual foi navegado pelo experiente Hugo Magalhães. Miguel Barbosa disputou a vitória, tendo terminado a corrida em segundo lugar. 

“Foi um bom início de temporada. Conseguimos sempre andar num bom ritmo. Tivemos alguns problemas técnicos no segundo dia, mas a equipa soube resolver bem o problema o que me permitiu andar hoje sempre ao ataque. Estou muito satisfeito, o Hugo fez também um excelente trabalho e agora vamos trabalhar para corrigirmos algumas coisas que podem ser melhoradas e para regressarmos ainda mais fortes para a próxima corrida”, referiu o oito vezes campeão nacional Miguel Barbosa.

Lourenço Rosa, de regresso às competições, terminou em excelente plano, sendo o segundo mais rápido dos SSV na derradeira etapa de uma prova que, no último dia de corrida, já não contou com a participação de Luís Portela Morais, vítima de um problema mecânico na 2ª etapa, quando ocupava a segunda posição absoluta. Ainda na competição Moto de registar o 7º lugar na Classe TT2 obtido por David Megre.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!