A piloto Maria Luís Gameiro entregou ‘quilómetros de ajuda’ à Liga Portuguesa Contra o Cancro, a saber, um euro por cada um dos 5.100 quilómetros de especiais que cumpriu no último Rally Dakar, na Arábia Saudita.
Cumprido o objetivo de correr o Dakar – prova em que ficou na 109.ª posição e cujo desempenho o LusoMotores acompanhou regularmente -, a piloto cumpriu a promessa que era um dos seus grandes objetivos na estreia no rali: entregar um cheque no valor de 5100 € à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Tendo o rosa como a cor que costuma envergar, a mesma que simboliza a luta contra o cancro da mama, a piloto do Team Motivo JCB entregou há dias um euro por cada quilómetro de especiais cronometradas percorrido na Arábia Saudita, num total de 5.100 euros, à Liga Portuguesa Contra o Cancro, instituição sem fins lucrativos fundada em 1941.
Na oportunidade, Maria Luís Gameiro sublinhou que o “projeto Dakar 2025 se tornou muito mais do que o realizar de um sonho ou o cumprir de uma grande aventura. Transformou-se numa mensagem de otimismo e de força, pois ninguém tem mais coragem que os doentes oncológicos que todos os dias lutam contra esta terrível doença.”
Em conclusão, a piloto acrescenta: “Cheguei ao fim do Dakar e com isso contribuí um pouco para esta luta que é de todos…”.