Pela primeira vez, a dupla jornada de Fórmula E em Jeddah teve Pit Boost, uma paragem obrigatória nas boxes para um carregamento extra. A equipa DS Automobiles/Penske saiu da Arábia Saudita na perseguição aos lugares do pódio.
Após a dupla jornada do passado fim de semana, a equipa DS Automobiles/Penske está no 4.º lugar com 63 pontos, a apenas um da TAG Heuer Porsche do português Félix da Costa, que teve um desempenho menos positivo na jornada.
Com os pilotos Maximilian Günther e Jean-Éric Vergne nas 4.ª e 6.ª posições respetivamente, a equipa DS Penke parece ter superado com sucesso a grande novidade que a FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) introduziu em Jeddah: o Pit Boost, uma nova funcionalidade que permite um aumento de energia de 10% (3,85 kWh) graças a um carregamento ultrarrápido (30 segundos, a 600 kW), durante uma paragem obrigatória nas boxes, a meio da corrida.
O Pit Boost é uma das grandes inovações da 11.ª temporada da Fórmula E e será implementado numa das duas corridas de cada jornada dupla, algo que irá ocorrer já no início de Maio, no Mónaco.