O piloto português caiu da liderança para a 3.ª posição da geral no mundial de Fórmula E, após uma dupla jornada na Arábia Saudita em que só conseguiu dois pontos.
Depois de ter sido o mais rápido nos segundos treinos livres na passada sexta-feira do E-Prix de Jeddah, na qualificação, Félix da Costa só conseguiu sair da 13.ª posição. Conseguiu recuperar com o seu Porsche e terminou no 9.º lugar, a 12,332 segundos do vencedor, o alemão Max Gunther.
Conquistando apenas dois pontos, Félix da Costa cedeu então o primeiro lugar do campeonato ao britânico Oliver Rowland, em Nissan.
Sábado, o azar voltou a perseguir o piloto de Cascais em Jeddah. António Félix da Costa levou um toque de Max Gunther e viu-se obrigado a desistir, tal como o piloto alemão envolvido no acidente.
Na 4.ª prova da temporada, em Jeddah, o britânico Oliver Rowland conseguiu a sua segunda vitória e ampliou a sua vantagem na liderança do campeonato.
Na geral, Rowland é 1.º com 68 pontos, seguido do também britânico Taylor Barnard com 51 e de Félix da Costa com 39.
Por equipas, a TAG Heuer Porsche Formula E Team, de Félix da Costa, está também em 3.º lugar, com 64 pontos, a três pontos da Neom McLaren Formula E Team e a quatro da Nissan Formula E Team, do atual líder Oliver Rowland.
A próxima prova do mundial de Fórmula E está marcada para 11 e 12 de Abril, em Miami, nos Estados Unidos.