O jovem piloto de Leiria vai ter dois dias de testes a 13 e 14 fevereiro no Autódromo do Estoril, para preparar a estreia na Fórmula 3 no Grande Prémio da Austrália, em Março.
Apesar de ter contrato com a equipa Van Amersfoort Racing (VAR) dos Países Baixos, Ivan Domingues, piloto português de 18 anos, vai treinar no Estoril com a equipa britânica Double R Racing, tendo como principal objetivo a adaptação à nova categoria de Fórmula 3.
No Estoril, Ivan Domingues pretende “fazer quilómetros e ganhar o máximo de experiência na categoria”, para “chegar o melhor preparado possível aos testes oficiais com a VAR, que decorrem logo na semana seguinte na Catalunha”.
Depois da sessão de testes privada no Autódromo do Estoril, a preparação prossegue entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em Barcelona, na sessão de testes oficial do Campeonato FIA de Fórmula 3, em que os pilotos vão ter o primeiro contacto com o novo monolugar.
“Aí será o primeiro contacto com um carro absolutamente novo, que segundo as novas especificações recebe alterações sobretudo nos pneus e no pack aerodinâmico. Quantos mais quilómetros acumular até lá, melhor, daí a importância deste teste no Estoril”, realça o piloto.

Ivan Domingues começa a temporada oficial no Grande Prémio da Austrália e será o primeiro português a cumprir na íntegra o Mundial de Fórmula 3, 12 anos depois de António Félix da Costa, naquela que é uma das principais etapas de acesso à Fórmula 1.

O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3 prossegue depois no Bahrain – Sakhir, Itália – Ímola, Mónaco – Monte Carlo, Espanha – Barcelona, Áustria – Splielberg, Grã-Bretanha – Silverstone, Bélgica – Spa Francorchamps, Hungria – Budapeste, e Itália – Monza).