O jovem piloto de Leiria concluiu os testes oficiais em Barcelona com um “balanço positivo na adaptação ao carro”. Segue-se a estreia no Grande Prémio da Austrália, de 14 a 16 de março.
Depois dos treinos realizados no Estoril, o jovem de 18 anos juntou-se à sua equipa, a Van Amersfoort Racing (VAR), dos Países Baixos, para dois dias de rodagem em Barcelona, que até foram marcados por “problemas técnicos, normais num carro novo”. Ivan Domingues revelou ter havido “problemas de hidráulica”, que o levaram a rodar “sensivelmente a meio da tabela de tempos”.
Em Barcelona, segundo o comunicado da entourage do piloto, numa sexta-feira de chuva, “Ivan Domingues cumpriu um total de 68 voltas nas sessões matinais e vespertina, num carro que à imagem do dia de quinta-feira denotou algumas limitações.”
Apesar dos percalços, Ivan Domingues assumiu estar “focado no essencial, que é continuar a crescer e aproveitar ao máximo esta época de estreia na Fórmula 3. Vamos agora continuar a dar o máximo fora da pista, seja em torno do carro, seja na preparação individual, preparando o arranque em Melbourne.”

A temporada oficial arranca no Grande Prémio da Austrália (14 a 16 de março). O piloto da VAR será o primeiro português a cumprir na íntegra o Mundial de Fórmula 3, 12 anos depois de António Félix da Costa.