A jovem piloto de Paços de Ferreira, ao volante de um Citroen Saxo, sagrou-se vencedora em termos absolutos, da classe Nacional (2RM), na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross’2025 (CPRK).
Aos 18 anos, Rafaela Barbosa conseguiu a sua segunda vitória absoluta numa jornada do CPRK – depois de ter ganho pela primeira vez em Sever do Vouga, no ano transato – batendo na final, André Marinho (BMW 325) e André Monteiro (Peugeot 206).
Na etapa final, Rafaela Barbosa impôs-se aos comandos do Citroen Saxo da DM Motorsport, juntando ao primeiro lugar absoluto a vitória na Divisão 1, com Hélder Ribeiro (Citroen Saxo) e João Lucas (Peugeot 205) a ocuparem os restantes lugares do pódio.

Bruno Lima, o campeão em título, viu as suas aspirações comprometidas ao ficar com a transmissão partida na meia-final. Andreia Sousa (Peugeot 306), a outra piloto em competição, não teve a sorte pelo seu lado: sofreu dois acidentes, sem consequências.
Jorge Machado (Peugeot 208), que venceu, tal como Tiago Ferreira (Peugeot 208), duas das quatro corridas de qualificação, dominou a Super 1600, perante a forte oposição do outro piloto, com 00,891 segundos a marcarem a diferença entre ambos.

No kartcross, a incerteza quando ao vencedor pairou até à última das oito voltas. Nos últimos metros, Guilherme Matos (Semog Bravo) assegurou o triunfo, batendo João Pinheiro (LBS RX01) por 00,260s, enquanto Gustavo Henriques (LBS RX01) terminou a 00,641 do primeiro lugar.