A Peugeot anuncia que três competições a disputar em Portugal e Espanha já têm calendários definidos e prémios que chegam aos 75 mil euros.
A Peugeot Rally Cup Ibérica terá em 2025 a sua 8.ª temporada, numa coorganização entre a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha, com quatro provas: duas em Portugal (Terras D’Aboboreira e Vinho Madeira) e duas em Espanha (Rías Baixas e Blendio Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo), “no habitual equilíbrio entre ralis de asfalto e terra.”
Em comunicado, a marca francesa salienta o sucesso da prova em 2024, tal como da Peugeot Rally Cup Portugal e do Desafío Peugeot, em Espanha, competições que mobilizaram um total de 34 pilotos a competir ao longo de mais de 1000 km de especiais cronometradas.

Na base das competições está o Peugeot 208 Rally4, considerado “a máquina ideal para os jovens talentos mostrarem todo o seu potencial”. Os carros estão equipados “com um motor EB2 Turbo de 3 cilindros, 1.199 cc, com 208 CV de potência e um binário máximo de 290 Nm às 3.000 rpm”, e pesam só “1.250 kg, com piloto e copiloto.”
Quanto ao prémio final da prova, a Peugeot volta “a abrir as portas das grandes competições nacionais a quem vier a sagrar-se campeão, garantindo-lhe um programa oficial em Portugal ou Espanha em 2026.”
Calendário – Peugeot Rally Cup Ibérica
Rali de Lisboa
Outra prova para a temporada em 2025 é a Peugeot Rally Cup Portugal cuja grande novidade é o Rally de Lisboa. De resto, segundo o comunicado da marca, mantêm-se “o formato e a estrutura da iniciativa nacional, tal como os prémios.”
Haverá cinco provas em Portugal, numa época que se inicia nos dias 28 e 29 de março, no Rally Casinos do Algarve, seguindo-se o Rali Terras D`Aboboreira (2 a 3 de maio), segunda e última prova em terra. O Rali Vinho Madeira (31 de julho a 2 de agosto) será o primeiro evento em asfalto, seguindo-se o Rali da Água Transibérico Chaves – Verín (19 a 20 de setembro).
A temporada 2025 da Peugeot Rally Cup Portugal fechará com a novidade do Rally de Lisboa (31 de outubro a 1 de novembro).

Em jogo estarão, no total, 75 mil euros, sendo 15 mil euros de prémios para cada um dos cinco ralis, dinheiro a ser dividido entre os cinco primeiros classificados.
A marca francesa salienta ainda que o prémio final da Peugeot Rally Cup Portugal garante ao vencedor a participação num rali em 2026, com uma viatura da categoria Rally 2 do grupo Stellantis.
Calendário – Peugeot Rally Cup Portugal
Desafio Peugeot
Por último, em Espanha, vai decorrer o Desafio Peugeot, que aposta no SuperCampeonato de España de Ralllyes (SCER), também ele com cinco provas no seu calendário, de abril a novembro.
A competição arranca com os ralis Sierra Morena – Córdoba e Rías Baixas, ambos em alcatrão, seguindo-se os troços de terra do Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo e do RallyRACC Catalunya-Costa Daurada. A época terminará no asfalto do Rallye La Nucía-Mediterráneo-Trofeo Costa Blanca.

Em Espanha, em 2025, os prémios voltam a ser iguais aos praticados em Portugal, ou seja, um total de 75.000 euros, 15.000 por prova, além de uma participação num rali com uma viatura de Rally2 da Stellantis Motorsport para o vencedor final.
Calendário – Desafio Peugeot 2025
Data | Evento | Região | Piso |
#1: 04-05 abril | Rally Sierra Morena – Córdoba Patrimonio de la Humanidad | Códoba | Asfalto |
#2: 12-13 julho | Rallye Recalvi Rías Baixas | Vigo | Asfalto |
#3: 13-14 setembro | Rallye Blendio Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo | Oviedo | Terra |
#4: 25-26 outubro | RallyRACC Catalunya-Costa Daurada | Catalunha | Terra |
#5: 7-8 novembro | Rallye La Nucía-Mediterráneo-Trofeo Costa Blanca | Alicante | Asfalto |