Mobi-E

Rede Mobi.E ultrapassou os 605 mil carregamentos em Janeiro

A crescente utilização de veículos elétricos tem resultado num aumento da utilização da rede Mobi.E, tendo atingido no primeiro mês do corrente ano um número acima dos 605 mil carregamentos, uma utilização da infraestrutura pública que subiu assim 51% face a janeiro de 2024, em número de carregamentos, e 52% em número de utilizadores.

Com efeito, os 605 mil carregamentos realizados no primeiro mês do presente ano de 2025 na rede Mobi.E representaram uma subida de 51% face ao período homólogo, efetuados por mais de 101 mil utilizadores distintos. Já em energia consumida, foram registados cerca de 13.126 MWh, o que significa um aumento de 68% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

O crescimento contínuo da rede é um dos principais fatores que impulsiona os resultados positivos,  acompanhando o aumento do número de veículos elétricos. No final do mês de janeiro, a rede Mobi.E contava com mais de 5.800 postos de acesso público, equivalendo a cerca de 10.800 pontos de  carregamento.

Nesse período, os utilizadores tinham à sua disposição mais de 2.200 postos de carregamento rápido ou ultrarrápido, representando 37,9% do total da rede.

Relativamente ao impacto da rede Mobi.E no ambiente, em Janeiro, foram poupadas mais de 10.500 toneladas de CO2. Seriam necessárias mais de 174.500  árvores com 10 anos, em ambiente urbano, para reter o mesmo dióxido de carbono.

Existem, atualmente, em média, 88 tomadas por cada 100 quilómetros de rodovia. Por cada 100 mil habitantes, são disponibilizadas em média 120 tomadas.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!