ZM25_RALLY_CAMELIAS_RUI_MADEIRA_56

Rui Madeira destaca “grande início de época”

O piloto Rui Madeira mostra-se mais do que satisfeito com o “rali fantástico nas Camélias”, em que terminou no 2.º lugar, e prepara-se já para o Rally Costa Brava, na Catalunha.

Com o ‘datado’ Mitsubishi Lancer EVO II, a dupla Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva venceu entre os ‘históricos’ e terminou em 2.º lugar no Rallye das Camélias, prova ganha por Carlos Fernandes e Valter Cardoso.

No passado fim de semana, em Sintra, a dupla abriu com o 3.º melhor tempo no troço inicial da prova. Depois, e havendo suspeitas de uma fuga de óleo no Mitsubishi, situação que foi resolvida, fechou a secção no 5.º lugar da geral.

No final do ‘Bilstein Group’, na mítica especial de Sintra (9,68km), Rui Madeira venceu os dois troços, saltando da 5.ª posição para a 2.ª posição da geral final, a que juntou ainda o triunfo entre os ‘Históricos’.

Para o piloto tratou-se de um “rali memorável pelo ambiente sempre com muito público a acompanhar a prova, honrando assim a memória do Luís Caramelo e a excelente organização do Clube de Motorismo de Setúbal.”

Quanto à parte final do rali, o piloto que já deu a Portugal a primeira Taça do Mundo de Grupo N de Ralis revela ter reparado que “podia surgir o nevoeiro e tirarmos proveitos com isso. Resolvemos atacar ao máximo, mas sempre com uma margem de segurança o que nos fez ganhar as duas últimas classificativas com alguma margem para os nossos adversários e assim terminar em beleza.”

Cumprido o Rallye das Camélias, Rui Madeira está já a prepara a campanha internacional, com epicentro no FIA Historical Rally European Championship, onde o piloto tem já assegurada a presença em 3 provas, podendo vir a fazer 5 dos ralis inseridos no calendário da competição.

A 13 a 15 de março, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva vão voltar a enfrentar os desafiantes troços do Rally Costa Brava, na Catalunha, Espanha.

Confiante, Rui Madeira afirma: “Venha lá o Rali da Costa Brava onde vamos defender as cores dos nossos patrocinadores e de Portugal. É o nosso regresso à Catalunha, 30 anos depois. Alinharemos com o EVO III e eu, o Nuno e a equipa estamos muito entusiasmados com esta participação no Europeu e tudo faremos para conseguir andar bem em todas as provas”.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!