Depois de um furo no prólogo, a dupla portuguesa que lidera o Campeonato do Mundo de Rally Raid teve dificuldades para completar a primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge.
Apesar da nova adversidade, a equipa Old Friends Rally Team conseguiu completar a tirada e manter-se em prova.
No domingo, quando Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira ocupavam a terceira posição entre os SSV, problemas no turbo do Can-Am Maverick XRS Turbo RR atrasaram a equipa portuguesa na exigente etapa de 243 km cronometrados entre Al Ain e Mezaira’a.
“Foi com muito sacrifício que conseguimos completar a primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge. A meio da especial já com mais de uma centena de quilómetros percorridos, tivemos de enfrentar um grande desafio. O turbo do nosso Can-Am cedeu e foi muito tempo de luta para conseguir fazer o carro voltar a andar. Mesmo assim, seguimos em frente, enfrentando o restante percurso a um ritmo muito lento, mas com determinação e vontade de terminar a etapa, e conseguimos, referiu Alexandre Pinto no final da etapa.

Segunda etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid, o Abu Dhabi Desert Challenge é uma das provas de internacionais de cross country mais antigas e prestigiadas do mundo. A edição de 2025 conta com um total de 1920 km, 1189 disputados ao cronómetro, divididos por seis dias de competição num percurso onde se destacam as dunas do deserto de Rub’Al Khali, nos Emirados Árabes Unidos, o maior deserto de areia do mundo.