O modelo de entrada de gama do fabricante alemão será apresentado no próximo mês e deverá estar à venda em 2027. Um ano antes, estará nos concessionários o primeiro automóvel pequeno totalmente elétrico da Volkswagen, com um preço base inferior a 25 mil euros.
Em Wolfsburgo, na principal unidade de produção da Volkswagen, o CEO Thomas Schäfer frisou que o fabricante quer “seguir um caminho ambicioso”, do qual “um passo fundamental é tornar a mobilidade elétrica atrativa para todos”.
Desta forma, daqui a dois anos, a marca alemã quer ter nove modelos elétricos no mercado, a preços convidativos. Um dos casos será o modelo de entrada de gama, que terá um preço na ordem dos 20 mil euros, e cujo concept car será apresentado no início de Março.
Nas palavras de Schäfer será “um Volkswagen elétrico acessível, de alta qualidade e rentável, da Europa para a Europa: que é a Liga dos Campeões da engenharia automóvel!”
Antes deste prometido modelo, a Volkswagen irá apresentar a versão de produção do concept car ID. 2all, que deverá estar à venda já no próximo ano: será o primeiro automóvel pequeno totalmente elétrico da Volkswagen, com um preço base inferior a 25 mil euros.
A aposta nos veículos elétricos tem agradado ao fabricante alemão, que desde o lançamento da ‘família ID.’ em 2019, vendeu mais de 1,35 milhões de unidades em todo o mundo, incluindo cerca de 500 mil ID.3. No ano passado, a Volkswagen vendeu 383.100 veículos totalmente elétricos.