Foram apresentados esta terça-feira em Cascais os dois primeiros modelos da Leapmotor, a marca chinesa de veículos elétricos que, em parceria com o grupo Stellantis vai colocar no mercado já a partir do próximo mês de Abril o citadino T03, um veículo do segmento A e o SUV C10, um familiar do segmento D, duas proposta que o LusoMotores pôde conhecer e que irá aqui apresentar oportunamente em maior detalhe.
A Leapmotor International, uma ‘joint-venture’ liderada pela Stellantis que detém 51% do capital, vai fazer chegar a Portugal os dois modelos, planeando completar a sua gama com mais cinco novos veículos nos próximos três anos.

Para começar, a chinesa Zhejiang Leapmotor Technology Co., sediada em Hangzhou, na China, vai propor aos portugueses dois automóveis: o T03, um pequeno citadino elétrico do segmento A, e o C10, um SUV elétrico do segmento D.
O T03 deverá ter um preço em Portugal de 19.600 euros. Terá uma potência máxima de 95 cv, através de uma bateria de 37,3 kWh, oferecendo uma autonomia de 265 km no ciclo combinado WLTP e até 395 km no ciclo urbano.





Trata-se de carro ideal para a mobilidade urbana, com cinco portas e quatro lugares, 3,620 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2.400 mm.
O T03 estará disponível numa única versão totalmente equipada, com teto de abrir panorâmico, câmara traseira com sensores de estacionamento, ar condicionado automático, ecrã multifunções de 8 polegadas e um ecrã central de 10,1 polegadas. O equipamento engloba também travão de estacionamento elétrico e sistema de arranque sem chave.
C10… um SUV no segmento D





O outro modelo da Leapmotor que estará disponível em Abril é o SUV elétrico C10, o primeiro modelo fabricado pela marca chinesa para o mercado mundial. Por cá, terá um preço base de 37.400 euros.
Com um conjunto de baterias de 69,9 kWh, o C10 promete 420 km de autonomia WLTP. Está equipado com um carregador AC de 6,6 kW, que permite passar de 30% a 80% da capacidade da bateria em cerca de 6 horas e permite ainda um carregamento mais rápido, em apenas 30 minutos.





Com dimensões de segmento D – 4.739 mm de comprimento – o C10 oferece uma capacidade de bagageira de 435 litros, que pode chegar aos 1.410 litros com os bancos traseiros rebaixados.