Gonçalo e Salvador Amaral, da equipa Wingmotor Honda, vão disputar no próximo fim de semana a Baja TT Escuderia Castelo Branco, que decorre e 21 a 23 de março.
Gonçalo Amaral, que terminou a ESC Online/Baja Montes Alentejanos a escassos segundos do pódio TT2, salienta que o objetivo “é terminar a competição numa das posições cimeiras”, já que na “prova de Beja as motas tinham acabado de chegar. Tivemos um primeiro contacto com elas nessa mesma prova.”

De igual modo, o irmão Salvador Amaral refere que na prova alentejana do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno não houve “oportunidade de treinar e isso condicionou a nossa performance. Agora já estamos a trabalhar para conseguir fazer mais e melhor. Queremos andar, acima de tudo, com segurança, tentando lutar pelas posições cimeiras.”

Salvador lembra ainda ser o “segundo ano em TT2: é uma classe muito exigente, mas espero que, com tempo e mais experiência, consiga chegar às posições de pódio como consegui em TT1. Esta é só a segunda corrida do ano e ainda há muitas provas pela frente.”
A Baja TT Escuderia Castelo Branco 2025 é pontuável para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship. A prova começa na sexta-feira, 21 de março, com a realização do prólogo que terá um percurso de 9,27 km. O SS1 disputa-se no sábado e terá um percurso de 188,00 km, enquanto no domingo se realiza o SS2, a derradeira etapa da competição, que terá um percurso de 169 km.