O jovem piloto de Famalicão, com apenas 13 anos, conseguiu um 2.º e 3.º lugares no kartódromo de Recas, em provas do Campeonato Madrileno de Karting, no passado fim de semana.
Após a vitória na Rotax Cup, há duas semanas, Martim Marques correu em Espanha, alinhando na prova de abertura do Campeonato Madrileno de Karting (CMK) e estreando-se no circuito de Recas (Correcaminos), situado na província de Toledo.
Sendo o único piloto não-espanhol na grelha da Júnior Max, Martim Marques enfrentou a elite da categoria do país vizinho, começando logo por liderar duas das sessões de treinos livres, no sábado.
Na Corrida 1, com o piso molhado, Martim Marques conseguiu um meritório 2.º lugar, com a volta mais rápida da corrida (1m11,551s). Na Corrida 2, com o piso seco, voltou a lutar pelos primeiros lugares e conseguiu novo top-3, desta feita com um 3.º lugar, registando novamente a volta mais rápida do pelotão (58,764s).

Satisfeito com a sua prestação, Martim Marques assume que se sentiu bem na prova, “numa pista que não conhecia e com a forte concorrência dos melhores pilotos espanhóis da Júnior Max”.
O jovem piloto salienta ainda que “o grande objetivo era manter o ritmo competitivo”, para ter a “maior confiança para o arranque do Campeonato de Portugal Rotax.”

Martim Marques vai agora preparar a jornada inaugural do Campeonato de Portugal Rotax, a disputar no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 22 e 23 de março.