Nos testes realizados no fim de semana, o campeão do mundo Toprak Razgatlioglu bateu o recorde da volta mais rápida no Autódromo Internacional do Algarve, que se prepara para receber a segunda corrida do Mundial de Superbikes.
No segundo dia de testes, Toprak Razgatlioglu bateu o recorde absoluto do circuito, que pertencia a Jonathan Rea. Fez 1m39.592s, sendo mesmo o único a conseguir fechar uma passagem aos 4592 metros do traçado abaixo do segundo 40.
Sem surpresa o segundo mais veloz foi o líder do campeonato, Nicolo Bulega, vencedor da primeira prova na Austrália, que terminou a cerca de meio segundo da BMW M1000RR de Toprak. Seguiu-se Alex Lowes que, com a regressada Bimota, fechou o dia em 3.º após 45 voltas realizadas. Michael van der Mark confirmou a rapidez da BMW ao ser o 4.º, à frente de Remy Gardner, o melhor Yamaha, e de Danilo Petrucci, com a Ducati da Barni.


Nas Supersport, o domínio foi da Yamaha com quatro pilotos aos comandos da novíssima R9 a mostrarem superioridade face aos rivais. Can Oncu foi o mais rápido ao assinar uma melhor volta em 1m43.623s, sendo o único a conseguir entrar no segundo 43, deixando o ex-campeão da classe, Lucas Mahias, em 2.º e Stefano Manzi na 3.ª posição.
Dentro de duas semanas, de 28 a 30 de Março, pilotos e motos do mundial regressam ao asfalto do Autódromo Internacional do Algarve para discutirem a segunda etapa do campeonato do mundo. Os bilhetes estão à venda no site oficial do circuito.